conecte-se conosco
América-RN segura empate com o ABC no Frasqueirão e é campeão Potiguar em 2023 América-RN segura empate com o ABC no Frasqueirão e é campeão Potiguar em 2023

ABCAmérica-RNPotiguarRNÚltimas

América-RN segura empate com o ABC no Frasqueirão e é campeão Potiguar em 2023

Publicados

em

Dragão tinha a vantagem do empate e conquistou o título diante de muita pressão do adversário fora de casa

Um jogo de muita luta, onde o América-RN segurou o empate com o ABC em 0 x 0 nesta quarta-feira (17), no Frasqueirão, e conquistou o título do Campeonato Potiguar 2023. O Mecão havia vencido o jogo de ida por 1 x 0, na Arena das Dunas, e agora conseguiu segurar o resultado na casa do rival.

Este é o 37º título do Campeonato Potiguar da história do América-RN. O troféu não vinha desde 2019, conquistado também em cima do ABC. O Mecão teve a 2ª melhor campanha da 1ª fase do Estadual e conseguiu o troféu ao fim.

O atacante Wallace Pernambucano, desfalque nesta quarta por ter sido expulso no jogo de ida, na Arena das Dunas, acabou como artilheiro do Campeonato Potiguar 2023, com 10 gols marcados.

Enquanto isso, o ABC segue em seu calvário numa sequência negativa de 10 jogos sem vitória na atual temporada, somando Campeonato Potiguar, Copa do Brasil e Série B.

Qual o próximo jogo do América-RN?

O Mecão volta a campo neste domingo (21), diante do Volta Redonda-RJ, pela Série C. O duelo está marcado para o estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda-RJ, às 19h.

Qual o próximo jogo do ABC?

O Alvinegro volta a campo no próximo sábado (20), quando encara o Sampaio Corrêa pela Série B. A partida acontecerá no Castelão, em São Luís-MA, às 17h.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

América-RN segura empate com o ABC para sair campeão estadual

A 1ª etapa foi de maior domínio do ABC. Precisando do resultado, o Alvinegro foi o time que mais buscou o gol, que mais rondou a área e teve a posse de bola no campo ofensivo. Todavia, faltou traduzir isso em chances mais claras de gol.

Enquanto isso, jogando com a vantagem do empate, o América-RN se segurava e buscava encurtar os espaços do rival. No setor ofensivo, a produção foi muito pouca, já que a equipe sentiu falta de Wallace Pernambucano, atleta que faz o pivô e abre espaço para infiltrações dos pontas.

O ABC teve sua melhor chance num gol que acabou anulado aos 16 minutos. Richardson fez um belo lançamento para Felipe Garcia, que estava impedido, ajeitar de peito para Léo Ceará bater de primeira da meia lua e mandar no cantinho. Porém, o VAR interviu e apontou a irregularidade no lance, anulando o gol.

No restante do 1º tempo, apesar de rondar a área, o Elefante abusou da bola aérea, que parava na defesa do Dragão, muito bem postada para cortar esse tipo de lance.

No 2º tempo, o jogo mudou de rumo e ganhou emoção. Principalmente pelo fato do ABC precisar se expor ainda mais em busca do gol. Enquanto isso, o América-RN continuou com dificuldade de encaixar o contra-ataque e sofreu com algumas investidas na defesa.

América-RN segura empate com o ABC no Frasqueirão e é campeão Potiguar em 2023
Em jogo de muita aplicação tática, o América-RN conquista o título Potiguar de 2023. Foto: Canindé Pereira/América-RN

Aos 8 minutos, Alemão arriscou de fora da área e assustou. Aos 15, o lateral-direito alvinegro tentou de novo, ao cruzar a meia altura para a área. A bola passou pela pequena área e ia na direção do gol, mas Bruno Pianissola espalmou para escanteio.

Na sequência, aos 16 minutos, Alemão bateu escanteio e Luiz Gustavo subiu mais do que a marcação para cabecear com força e mandar a bola no travessão. Já o Alvirrubro conseguiu ter sua 1ª grande chance aos 24, quando Gabriel Silva fez boa jogada dentro da área e bateu de pé esquerdo, acertando a rede pelo lado de fora.

O América-RN se defendia e precisou ficar ainda mais na defensiva, já que Everton Souza foi expulso por falta em Júnior Todinho. O lateral falhou ao cortar uma bola de cabeça na intermediária, o atacante ganhou dele e foi puxado quando sairia de frente com o goleiro. Cartão vermelho e o Mecão com um a menos, assim como no primeiro jogo da final.

Aí o América-RN se fechou de vez e o ABC seguiu mostrando muita dificuldade para bater o rival neste cenário. Com linhas baixas e defesa bem postada, o Mecão ganhava tudo na bola área. Enquanto isso, faltou repertório para o Alvinegro tentar marcar.

A última chegada foi aos 49, quando Wallace cruzou para Alemão, que ajeitou de cabeça para Welliton cabecear e mandar na rede pelo lado de fora. Daí em diante, não teve jeito. O América-RN soube segurar a vantagem para conquistar o seu 37º troféu do Campeonato Potiguar.

FICHA DO JOGO

ABC 0

Simão; Alemão, Habraão, Luiz Gustavo e Richardson; Wellington Reis (Daniel) (Ramon), Wallace e Léo Ceará (Thonny Anderson); Fábio Lima (Welliton), Maycon Douglas (Junior Todinho) e Felipe Garcia. Técnico: Jonidey Tostão.

América-RN 0

Bruno Pianissola; Everton Souza, Jean Pierre, Everton Sena e Luiz Paulo; Guedes, Kaio César e Araújo (Allef); Elvinho (Rael), Iago (Alan Ferreira) e Gabriel Silva (Frank). Técnico: Thiago Carvalho.

Local: Estádio Frasqueirão, em Natal-RN.
Árbitra: Edina Alves Batista (SP).
Assistentes: Anne Kesy Gomes de Sá (AM) e Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA).
Cartões amarelos: Wellington Reis, Alemão, Daniel e Luiz Gustavo (ABC); Jean Pierre, Everton Souza, Kaio César, Luiz Paulo, Iago, Rael e Bruno Piniassola (ARN).
Cartão vermelho: Everton Souza (ARN).
Público: 13.492 torcedores.
Renda: R$ 125.465,00

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados