publicidade

Fortaleza perde para o Palmeiras no Allianz Parque e se complica na Copa do Brasil

Copa do Brasil, CE, Fortaleza, Últimas

Por Yago Mendes

Por Yago Mendes

Postado dia 17 de maio de 2023

O Fortaleza não conseguiu resistir à força do Palmeiras no Allianz Parque. Jogando a partida de ida pelas oitavas de final da Copa do Brasil, os cearenses foram amplamente dominados na capital paulista e acabaram saindo de campo derrotados por 3 a 0. Os gols da partida foram marcados por Raphael Veiga, Bruno Tabata e Richard Ríos.

Com o resultado, o Tricolor viu as suas chances de se classificarem para as quartas de final novamente ficarem bastante escassas. Para conquistar a vaga, o Leão precisará vencer o Alviverde por quatro gols de diferença. Caso devolva os três, a decisão será nas penalidades máximas.

O jogo

Já nos primeiros minutos de jogo ficaram claras as propostas das duas equipes no Allianz Parque. Enquanto o Palmeiras tentava sufocar a posse de bola do Fortaleza no campo de ataque e imprimir muito volume pelos lados do campo, o Leão buscava suportar o ímpeto inicial para ir aos poucos se colocando mais à frente.


Entretanto, a estratégia do Tricolor do Pici caiu por terra já aos sete minutos de jogo. Rony trombou com Caio Alexandre para roubar a bola na área do Fortaleza e o volante alencarino acabou caindo. No movimento da queda, atingiu o atacante alviverde e o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães assinalou a penalidade. Na batida, Raphael Veiga colocou os donos da casa na liderança do placar.

Dez minutos depois, o Fortaleza sofreu um novo golpe. Aos 17, Raphael Veiga bateu escanteio pela esquerda e o zagueiro Gustavo Gómez cabeceou para defesa de João Ricardo. No rebote, Bruno Tabata finalizou para nova defesa do arqueiro tricolor, mas a bola acabou entrando.

Sem conseguir chegar ao campo de ataque, o Fortaleza só se aliviou da pressão em seu campo de defesa quando o Palmeiras diminuiu o seu ritmo, a partir dos 30 minutos. Entretanto, ainda assim, sem ser perigoso no campo de ataque.

A melhor chance do Leão na partida aconteceu aos 42, quando Tinga puxou bom contra-ataque pela direita e encontrou Romarinho pelo meio. O camisa 11 arrematou da entrada da área, mas a bola desviou na defesa palmeirense e se perdeu pela linha de fundo.

Palmeiras x Fortaleza
Foto: Matheus Amorim/Fortaleza EC

Na volta do intervalo, o Fortaleza voltou mais disposto a jogar. A prova disso é que conseguiu finalizar ao menos quatro vezes nos primeiros 10 minutos, exigindo intervenções do goleiro Weverton.

Em resposta, o time do Palmeiras passou a acelerar novamente o ritmo e começou a chegar com relativa facilidade à meta defendida por João Ricardo. A primeira grande chance alviverde na segunda etapa foi do meia Raphael Veiga, que cabeceou bola cruzada por Rony na trave do goleiro alencarino.

Mesmo com a entrada de Pochettino, Calebe e Moisés no setor ofensivo do Leão, a equipe comandada por Vojvoda continuou sendo presa fácil para o atual campeão brasileiro. Mais projetado à frente para tentar minimizar a vantagem, o Fortaleza acabou se expondo para os contra-ataque do Palmeiras, que descia com perigo.

Na reta final de jogo, o Fortaleza ainda viu sua defesa ser vazada mais uma vez. Acionados na segunda etapa, Breno Lopes cruzou para Richard Ríos na área. O meio-campista limpou Tinga e bateu firme no canto do goleiro. A bola ainda tocou na trave antes de balançar as redes e definir o placar no Allianz Parque.

Posts

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Próximos jogos

Sem tempo para lamentar o resultado adverso, o Fortaleza já volta a campo pelo Brasileirão no final de semana. Tricolor do Pici viaja para Belo Horizonte, onde visita o América-MG, no sábado, às 18h30.

Ficha do jogo

Palmeiras 3
Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Gabriel Menino (Fabinho), Zé Rafael, Raphael Veiga (Breno Lopes) e Bruno Tabata (Luís Guilherme); Dudu (Richard Ríos) e Rony (Rafael Navarro). Técnico: Abel Ferreira.

Fortaleza 0
João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Lucas Crispim (Dudu); Vinícius Zanocelo (Zé Welison), Caio Alexandre e Hércules (Pochettino); Yago Pikachu (Calebe), Romarinho (Moisés) e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Local: Allianz Parque
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA-RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (FIFA-RJ) e  Luiz Cláudio Regazone (RJ)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (FIFA-RJ)
Gols: Raphael Veiga aos 10/1ºT, Bruno Tabata aos 17/1ºT e Richard Ríos aos 42/2ºT (Palmeiras)
Cartões amarelos: Yago Pikachu, Tinga (Fortaleza)

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING