conecte-se conosco
Enderson Moreira comanda o Sport em partida contra o Petrolina pelo Pernambucano 2023 na Ilha do Retiro Enderson Moreira comanda o Sport em partida contra o Petrolina pelo Pernambucano 2023 na Ilha do Retiro

Copa do BrasilPESportÚltimas

Enderson minimiza fim da invencibilidade do Sport na Ilha: “nem o City consegue”

Publicados

em

Enderson disse que “um dia” derrota em casa iria acontecer

Além da derrota por 2 x 0 para o São Paulo pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o Sport teve outro fato a lamentar na noite desta quarta-feira. Após mais de um ano, o clube voltou a perder como mandante. Foram 33 partidas sem ser batido pelos rivais – em 2023 foram 17 vitórias em 17 jogos. O fato, entretanto, não tirou o sono do técnico Enderson Moreira, a ponto de citar o poderoso Manchester City como um exemplo.

“Lamento informar a todos que isso ia acontecer um dia. Você já viu um time ficar 100% a temporada toda, jogando em casa? Nem o City consegue fazer isso. É audácia demais pensar que a gente ia conseguir isso. Não vamos. É impossível”, disse Enderson após a derrota na Ilha.

Segundo o treinador, a derrota da quarta-feira poderia ter acontecido muito antes, mas ressaltou que o momento é não se deixar abater e mirar já a recuperação contra o Botafogo-SP, no sábado, novamente na Ilha, pela Série B.

“Adiamos ao máximo (a derrota em casa), podíamos ter perdido outros jogos em outras situações. Aconteceu agora, lamento muito, mas um dia ia acontecer. E o mais importante pra mim é que a gente possa ter uma reação. Vamos enfrentar um jogo dificílimo no sábado”. 

Apenas em 2023, antes do duelo contra o São Paulo, o Sport havia vencido as 17 vezes em que jogou como mandante na Ilha. O único resultado diferente foi quando mandou o clássico contra o Santa Cruz para a Arena de Pernambuco, e acabou empatando sem gols.

Ainda para Enderson, o fato de o Sport ter jogado 34 partidas na temporada pode estar favorecendo times que entraram em campo menos vezes. Mas acabou reconhecendo o empenho e desempenho de seus jogadores. 

“Como tenho falado: pegamos adversários que têm semanas abertas e nós não temos. Não tivemos nenhuma praticamente. Pegamos adversários que tem 10, 12 jogos a menos que a gente na temporada. Fico surpreso com o desempenho dos atletas e da capacidade deles buscarem o resultado, correr..”, finalizou.

Com R$ 981 mil, a renda de Sport x São Paulo foi a 18ª maior de Pernambuco; veja o top-50

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados