Dirigentes se dirigiram à torcida após a perda do título do Potiguar
Recomeço. Volta por cima. Sacudida. Essas foram algumas das expressões usadas em live transmitida na TV ABC pelo presidente Bira Marques, o vice-presidente Fred Menezes e o diretor de futebol Gustavo Cartaxo. No bate-papo, mediado pelo vice-presidente de Marketing Roberto Medeiros, os dirigentes avaliaram troca recente de comando, projetaram mudanças no elenco e discutiram o mau momento do Alvinegro na Série B.
Nome forte do futebol, Cartaxo se ateve, de início, a explicar os bastidores da chegada do técnico Alan Aal, anunciado oficialmente na última quinta-feira. O diretor exaltou o clube potiguar como um destino bem visto pelo mercado, o que foi corroborado por Bira Marques, que destacou a chegada do novo comandante em meio a propostas melhores.
“Quando falei com o agente, ele disse que eu tinha a fama de bom pagador. E isso faz a diferença. Eu mostrei ao Cartaxo, inclusive, a proposta do Náutico foi maior do que a nossa. Mas fomos sendo sinceros e tirando tópicos que não íamos pagar. Logo de cara, tiramos R$ 15 mil. Até fui questionado, mas é assim. Se não for desse jeito, não dá. É o que podemos fazer”, disse.

Em seguida, Cartaxo citou credibilidade da gestão. De acordo com o diretor, não há dificuldade para negociar com empresários porque o clube honra os seus compromissos internos. Para ele, os resultados já aparecem, sobretudo no início da atual temporada, quando o ABC avançou com boas campanhas nas Copas do Nordeste e do Brasil.
O ABC na Série B
Apesar do mau momento, a palavra de otimismo foi levantada pelos três dirigentes. Para Cartaxo, inclusive, a chegada de um novo técnico pode representar uma retomada no Brasileiro. O diretor pregou foco no trabalho por melhores resultados na principal disputa da temporada para o Mais Querido.
“Temos uma Série B inteira pela frente. Nada perdido. Vamos trabalho muito para tirar o ABC dessa situação. O professor já vai para São Luis para acompanhar jogo contra o Sampaio. Também tem a chegada do preparador fisico novo, que vai dar um suporte para profissionais que seguem conosco. É um inicio de recomeço para o clube”, avaliou.
No cenário de momento, o Alvinegro é o lanterna na tabela de classificação, com apenas um ponto somado de 18 possíveis. A equipe alvinegra, já sob os olhares de Alan Aal, da arquibancada, visita o Sampaio Corrêa, neste sábado (20), no Castelão.
0 comentários