publicidade

Técnico do Bahia explica mudança de esquema e lamenta empate: “Não vou satisfeito para casa”

Bahia, BA, Série A, Últimas

Por Klisman Gama

Por Klisman Gama

Postado dia 20 de maio de 2023

Tricolor foi mal em campo e o treinador assume responsabilidade por mudanças na equipe que não deram certo

O Bahia empatou em 1 a 1 com o Goiás na Arena Fonte Nova em uma partida muito abaixo tecnicamente e também taticamente pelo Brasileirão da Série A. Esse ponto passa, principalmente, por uma ideia que não deu certo. A mudança do 4-3-3 para o 3-4-3, feita pelo técnico Renato Paiva.

Com isso, na avaliação do técnico, o Goiás conseguiu fazer uma partida melhor que a do Bahia no 1º tempo, mas sua equipe foi apresentando melhora dentro do jogo para evitar os vários sustos que sofreu na defesa com as investidas do Esmeraldino.

Além disso, Paiva também falou que, na sua visão, o Bahia chegou ao gol sem merecer estar vencendo a partida. E, mesmo assim, a equipe não conseguiu tranquilizar para ter o domínio do jogo. Assim, numa sequência de erros, acabou sofrendo o gol de empate.


“Divido o jogo em duas partes. Na primeira parte, o Goiás coletivamente melhor que nós e não acertamos a marcação. Tive quase que parar o jogo para fazer alguns acertos. A equipe não entrou bem, foi recompondo aos poucos, mas sem ser brilhante”, iniciou Renato Paiva.

“Fizemos o primeiro gol com alguma sorte. Mesmo sem merecer, se é que posso falar em merecer, nós chegamos à vantagem. Achava que isso iria tranquilizar a equipe, mas não tranquilizou. Depois sofremos um gol onde a barreira abre, uma falta desnecessária. Foram muitos erros cometidos”, acrescentou.

Burocrático e pouco criativo, Bahia empata com o Goiás na Fonte Nova pela Série A
Bahia não fez bom jogo e sofreu no meio de campo enquanto atuou no 4-3-3. Foto: Felipe Oliveira/Bahia EC

Mudança tática do Bahia

De acordo com o treinador, além da questão de querer ter um time mais ofensivo para buscar o resultado dentro de casa, ele trabalhou com um encaixe que dificultaria a saída de bola do Goiás. O que ele não contava era que o Esmeraldino também apresentasse mudanças táticas na partida.

Isso fez com que o Bahia sentisse enorme dificuldade para criar jogadas e também encaixar a sua marcação para impedir os avanços do time adversário. No 2º tempo, o Esquadrão voltou ao 4-3-3 e sentiu-se mais confortável em campo, mas a criatividade seguiu em falta.

Assim, Renato Paiva elogiou a entrega dos jogadores em campo, mas disse que não vai satisfeito para casa com o nível de atuação da equipe e com o resultado neste sábado, pois esperava mais.

“Tentei ter um time mais ofensivo porque era um jogo que estava muito mais preocupado em atacar o time adversário, trabalhando os desequilíbrios. No intervalo senti que a equipe não estava bem e decidir mudar para o 4-3-3. Na segunda parte, sem sermos brilhantes, fomos melhores do que na primeira parte”.

“Com mais bola, mais equilibrados e menos espaço para o adversário nos atacar. Não conseguimos ser o time que quero. Satisfeito não estou. Estou satisfeito com o esforço dos jogadores, mas com a qualidade não estou. Não vou satisfeito para casa nem com a exibição, nem com o resultado”, finalizou.

Posts
Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING