Com público registrado de mais de 30 mil pessoas, estádio do Santa Cruz registrou filas e tumulto em acesso às arquibancadas
O apoio incondicional da torcida do Santa Cruz cobrou, mais uma vez, o preço de parte de seus apaixonados. O público de mais de 30 mil pessoas na vitória por 1 x 0 contra o Campinense poderia ter sido ainda maior se o Arruda não tivesse vivido a reprise de um filme que vem sendo a tônica da campanha coral em casa na Série D: o tumulto para o acesso ao estádio.
Pelo segundo jogo consecutivo, mesmo com a convocação feita pelo clube em suas redes sociais e as promessas de melhoria na estrutura, adeptos tricolores perderam parte ou a integra do jogo mesmo com ingressos comprados.
Diversas cenas de filas e empurra-empurra foram novamente registrados no Arruda neste domingo, mas desta vez com um agravante. Durante todo o jogo, a arquibancada do Escudo, conhecido setor do reduto coral viu torcedores serem impedidos de subir por conta da grande lotação do local. O resultado? Torcedores do Santa Cruz precisaram ser socorridas pelos bombeiros ao longo de toda a primeira etapa.
Bombeiros seguem socorrendo torcedores que estão impedidos de entrar na arquibancada do Escudo.
— Yago Mendes (@mendesyago_) May 21, 2023
Impressionante como mesmo com a convocação do clube, a situação neste domingo consegue ser ainda mais absurda do que vimos na estreia do @SantaCruzFC diante do Iguatu, no último dia 8 pic.twitter.com/C896Efe265
Além disso, já na reta final da etapa inicial, o locutor do estádio solicitou que torcedores do Santa Cruz que ainda não tivessem entrado no Arruda se redirecionassem a outro setor, atrás da barra do canal, onde grandes filas também foram registradas antes do jogo.
Questionado sobre o motivo da aglomeração e de diversos torcedores terem perdido minutos ou a totalidade do jogo, o clube apontou que irá investigar as causas junto à empresa que opera o acesso ao estádio e se pronunciará nos próximos dias.
Novo jogo, mas os mesmos problemas. Mais uma vez, a torcida do @SantaCruzFC se faz presente, mas tem dificuldades para entrar no Arruda. pic.twitter.com/cI7gc87gPp
— Yago Mendes (@mendesyago_) May 21, 2023
Na entrevista coletiva, o técnico Felipe Conceição novamente enalteceu o feito da torcida coral e apontou que as arquibancadas tiveram um papel fundamental no triunfo.
“A vitória é para ela. Eles foram fundamentais no jogo de hoje. No momento em que nós mais precisamos eles nos empurraram. Quero agradecer a eles e dizer que espero que eles fiquem orgulhosos dessa transpiração demonstrada hoje para obter o resultado”, afirmou o comandante coral.
Agora, o Santa Cruz ficará 13 dias sem atuar no Arruda. O próximo jogo acontecerá no dia 4 de junho, às 16h, quando recebe o Sousa. Antes, o time volta a campo no próximo domingo, em Patos, para enfrentar o Nacional, também às 16h.

0 comentários