publicidade

Mais do mesmo: torcedores do Santa Cruz sofrem para assistir jogo contra Campinense no Arruda

Série D, Campinense, PB, PE, Santa Cruz, Últimas

Por Yago Mendes

Por Yago Mendes

Postado dia 21 de maio de 2023

Com público registrado de mais de 30 mil pessoas, estádio do Santa Cruz registrou filas e tumulto em acesso às arquibancadas

O apoio incondicional da torcida do Santa Cruz cobrou, mais uma vez, o preço de parte de seus apaixonados. O público de mais de 30 mil pessoas na vitória por 1 x 0 contra o Campinense poderia ter sido ainda maior se o Arruda não tivesse vivido a reprise de um filme que vem sendo a tônica da campanha coral em casa na Série D: o tumulto para o acesso ao estádio.

Pelo segundo jogo consecutivo, mesmo com a convocação feita pelo clube em suas redes sociais e as promessas de melhoria na estrutura, adeptos tricolores perderam parte ou a integra do jogo mesmo com ingressos comprados.

Diversas cenas de filas e empurra-empurra foram novamente registrados no Arruda neste domingo, mas desta vez com um agravante. Durante todo o jogo, a arquibancada do Escudo, conhecido setor do reduto coral viu torcedores serem impedidos de subir por conta da grande lotação do local. O resultado? Torcedores do Santa Cruz precisaram ser socorridas pelos bombeiros ao longo de toda a primeira etapa.


Além disso, já na reta final da etapa inicial, o locutor do estádio solicitou que torcedores do Santa Cruz que ainda não tivessem entrado no Arruda se redirecionassem a outro setor, atrás da barra do canal, onde grandes filas também foram registradas antes do jogo.

Questionado sobre o motivo da aglomeração e de diversos torcedores terem perdido minutos ou a totalidade do jogo, o clube apontou que irá investigar as causas junto à empresa que opera o acesso ao estádio e se pronunciará nos próximos dias.

Na entrevista coletiva, o técnico Felipe Conceição novamente enalteceu o feito da torcida coral e apontou que as arquibancadas tiveram um papel fundamental no triunfo.

“A vitória é para ela. Eles foram fundamentais no jogo de hoje. No momento em que nós mais precisamos eles nos empurraram. Quero agradecer a eles e dizer que espero que eles fiquem orgulhosos dessa transpiração demonstrada hoje para obter o resultado”, afirmou o comandante coral.

Agora, o Santa Cruz ficará 13 dias sem atuar no Arruda. O próximo jogo acontecerá no dia 4 de junho, às 16h, quando recebe o Sousa. Antes, o time volta a campo no próximo domingo, em Patos, para enfrentar o Nacional, também às 16h.

Torcida do Santa Cruz sofre novamente para entrar no estádio do Arruda em partida contra o Campinense pela Série D 2023
Foto: Yago Mendes/NE45

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING