Influenciador enalteceu o fato do Santa Cruz conseguir colocar mais de 30 mil torcedores no Arruda para um jogo da última divisão nacional
O amor incondicional da torcida do Santa Cruz pelo seu clube na disputa da Série D vem voltando a repercutir nacionalmente. Após colocar mais de 30 mil pessoas no Arruda contra o Campinense, pela terceira rodada Quarta Divisão, a torcida coral ganhou elogios de Felipe Neto, um dos principais influenciadores digitais do país.
“Torcida do Santa Cruz é uma das mais incríveis do mundo. Não merecem o trabalho tão mal feito ao longo dos anos por partes das diretorias. Olha o que eles fazem em plena Série D…”, apontou em um post feito através das suas redes sociais.
Torcida do Santa Cruz é uma das mais incríveis do mundo.
— Felipe Neto 🦉 (@felipeneto) May 22, 2023
Não merecem o trabalho tão mal feito ao longo dos anos por parte das diretorias.
Olha o q eles fazem em plena Série D… pic.twitter.com/tNHpDxCI0u
Em outra postagem, Felipe Neto criticou a diretoria do clube, a quem chamou de sanguessugas. Segundo o carioca, o Tricolor do Arruda seria um dos únicos times em que investiria além do Botafogo, seu time de coração. Entretanto, o montante de dívidas, avaliado em R$ 300 milhões, pode ter sido um empecilho para que o interesse fosse levado à frente.
“Pensei aqui ‘pô, se tem um time que eu compraria sem ser o Botafogo é o Santa Cruz’. Fui investigar por diversão… Que show de horrores. Dívida quase 300 milhões. Diretoria sanguessuga”, refletiu.
“É gente ruim mesmo, se recusando a permitir que o clube cresça, porque perderia o controle. Teve gente que tentou impedir no Botafogo também, mas foram derrotados”, complementou.
Pensei aqui “po se tem um time q eu compraria sem ser o Botafogo é o Santa Cruz”.
— Felipe Neto 🦉 (@felipeneto) May 22, 2023
Fui investigar por diversão… Q show de horrores.
Dívida quase 300 milhões.
Diretoria sanguessuga.
O pessoal do Newcastle tentou comprar e o Executivo do Santa RECUSOU.
Torcida não merece isso.
A atual situação da SAF do Santa Cruz
Vale lembrar que, atualmente, o Santa Cruz vem vivendo um clima tenso em seus bastidores por conta da implementação da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), que até então é de competência exclusiva do presidente do clube, Antônio Luiz Neto.
Por isso, conselheiros do clube se movimentaram para a realização de uma Assembleia Geral Extraordinária, onde será votada o retorno da participação do Conselho Deliberativo para a avaliação das propostas e fiscalização do processo de implementação da SAF.
Entretanto, o evento, que está marcado para o próximo dia 17 de junho, solicitou a emissão da lista de sócios do clube para ser divulgada até o último dia 18 de maio, prazo que marcaria os 30 dias antes da AGE. Contudo, a diretoria coral não divulgou o documento e o caso deve ser judicializado.
De acordo com os conselheiros envolvidos na AGE, uma liminar com a cobrança de multa deve ser impetrada contra o presidente, além de um pedido de afastamento por conta de descumprimentos do estatuto.

Números, estatísticas e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli
0 comentários