Treinador reconheceu a entrega da sua equipe até o último minuto
Técnico do sub-20 e interino do Náutico, o técnico Otávio Augusto valorizou a importante vitória do Timbu por 3 x 1 ante o Floresta, nesta segunda-feira (22), nos Aflitos. Em entrevista coletiva após a partida, o comandante reconheceu a entrega da sua equipe e falou sobre a preparação para o confronto, inclusive citando alguns ajustes que fez – vide o lateral-direito Victor Ferraz desfalcado para o meio-campo.
“A gente buscou trabalhar uma equipe que buscasse controlar o jogo através da posse. Por isso a vinda do Victor Ferraz para o meio, mais perto do Souza, e o Gabriel Santiago aberto pela direita, mas tendo liberdade para flutuar. A gente buscou esses ajustes e os atletas compararam a ideia. O grupo conseguiu competir do início ao fim”, disse Otávio.
Otávio Augusto, inclusive, fez a sua estreia como treinador profissional. Ele comandou o Timbu durante toda a semana e preparou a equipe para o confronto. Após o embate, revelou que a ansiedade é normal, mas destacou que a convicção dá segurança no trabalho. Além disso, o comandante também valorizou os atletas.
“A convicção nos dá segurança. O alívio, claro, pela vitória. Esse grupo merecia demais ganhar o jogo de hoje. Poder ter contribuído com isso, principalmente com eles mentalizando como era capaz de competir, fico muito feliz e contente. Se Deus quiser esse grupo tem muito a conquistar”, finalizou Otávio.
O Náutico na Série C
Com o resultado ante o Floresta, o Timbu tem seis pontos e é o nono, a um ponto do Pouso Alegre, que fecha o G-8 da Série C. O Náutico volta a campo no sábado (27), contra o América-RN, nos Aflitos, às 19h.
O primeiro do gringo com o manto e logo com vitória! 🇵🇾🇦🇹 pic.twitter.com/WYjZstfPdr
— Náutico (@nauticope) May 23, 2023
0 comentários