publicidade

Emprestado pelo Vitória ao Náutico, Gabriel Santiago vive temporada com mais gols na carreira

Náutico, PE, Série C, Últimas

Por Lucas Holanda

Por Lucas Holanda

Postado dia 23 de maio de 2023

Meia já marcou cinco vezes e é um dos destaques do Timbu

Autor de um dos gols na vitória do Náutico por 3 x 1 sobre o Floresta, o meia Gabriel Santiago está em bom momento no clube. E a fase é destacada nos melhores números da carreira do jogador de 23 anos. Isso porque o atleta, que marcou cinco vezes em 2023, vive a fase mais artilheira desde que estreou no profissional do Vitória, que o emprestou ao Timbu.

A título de comparação com a temporada passada, Gabriel Santiago disputou 23 jogos pelo Vitória em 2022, com um gol marcado. Neste ano, com oito partidas a menos, o atleta já balançou as redes em cinco oportunidades.

E os gols não foram “comuns”. Isso porque o Timbu venceu ou empatou toda vez que o meia balançou as redes. As vitórias aconteceram contra Floresta, São José-RS, Cruzeiro e Afogados, enquanto o empate foi no clássico diante do Sport.


Contra Cruzeiro e Afogados, o Náutico venceu por 1 x 0 ambos os duelos e com gol de Gabriel Santiago. Ante o São José-RS, o Timbu triunfou por 2 x 1, com o meia marcando o segundo tento da equipe. Por fim, diante do Floresta, na última segunda-feira, o Alvirrubro ganhou por 3 x 1, com o jogador assinalando o segundo gol.

No empate por 2 x 2 contra o Sport, por sua vez, Gabriel Santiago marcou o primeiro gol do Náutico na partida.

Gabriel Santiago_Náutico_1x0_Floresta_Aflitos_Série C 2023
Foto: Tiago Caldas/CNC

Livre das lesões, Gabriel Santiago tem se consolidado cada vez mais como uma peça importante do Náutico. Ante o Floresta, na última partida, atuou na ponta direita, porém tendo liberdade para flutuar e se aproximar do meio – sua função de origem.

“A gente buscou trabalhar uma equipe que buscasse controlar o jogo através da posse. Por isso a vinda do Victor Ferraz para o meio, mais perto do Souza, e o Gabriel Santiago aberto pela direita, mas tendo liberdade para flutuar. A gente buscou esses ajustes e os atletas compararam a ideia. O grupo conseguiu competir do início ao fim”, disse o interino Otávio Augusto.

O Náutico na Série C

Com o resultado ante o Floresta, o Timbu tem seis pontos e é o nono, a um ponto do Pouso Alegre, que fecha o G-8 da Série C. O Náutico volta a campo no sábado (27), contra o América-RN, nos Aflitos, às 19h.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING