conecte-se conosco
Gabriel Santiago_Náutico_1x0_Floresta_Aflitos_Série C 2023 Gabriel Santiago_Náutico_1x0_Floresta_Aflitos_Série C 2023

NáuticoPESérie CÚltimas

Emprestado pelo Vitória ao Náutico, Gabriel Santiago vive temporada com mais gols na carreira

Foto: Tiago Caldas/CNC

Publicados

em

Meia já marcou cinco vezes e é um dos destaques do Timbu

Autor de um dos gols na vitória do Náutico por 3 x 1 sobre o Floresta, o meia Gabriel Santiago está em bom momento no clube. E a fase é destacada nos melhores números da carreira do jogador de 23 anos. Isso porque o atleta, que marcou cinco vezes em 2023, vive a fase mais artilheira desde que estreou no profissional do Vitória, que o emprestou ao Timbu.

A título de comparação com a temporada passada, Gabriel Santiago disputou 23 jogos pelo Vitória em 2022, com um gol marcado. Neste ano, com oito partidas a menos, o atleta já balançou as redes em cinco oportunidades.

E os gols não foram “comuns”. Isso porque o Timbu venceu ou empatou toda vez que o meia balançou as redes. As vitórias aconteceram contra Floresta, São José-RS, Cruzeiro e Afogados, enquanto o empate foi no clássico diante do Sport.

Contra Cruzeiro e Afogados, o Náutico venceu por 1 x 0 ambos os duelos e com gol de Gabriel Santiago. Ante o São José-RS, o Timbu triunfou por 2 x 1, com o meia marcando o segundo tento da equipe. Por fim, diante do Floresta, na última segunda-feira, o Alvirrubro ganhou por 3 x 1, com o jogador assinalando o segundo gol.

No empate por 2 x 2 contra o Sport, por sua vez, Gabriel Santiago marcou o primeiro gol do Náutico na partida.

Gabriel Santiago_Náutico_1x0_Floresta_Aflitos_Série C 2023
Foto: Tiago Caldas/CNC

Livre das lesões, Gabriel Santiago tem se consolidado cada vez mais como uma peça importante do Náutico. Ante o Floresta, na última partida, atuou na ponta direita, porém tendo liberdade para flutuar e se aproximar do meio – sua função de origem.

“A gente buscou trabalhar uma equipe que buscasse controlar o jogo através da posse. Por isso a vinda do Victor Ferraz para o meio, mais perto do Souza, e o Gabriel Santiago aberto pela direita, mas tendo liberdade para flutuar. A gente buscou esses ajustes e os atletas compararam a ideia. O grupo conseguiu competir do início ao fim”, disse o interino Otávio Augusto.

O Náutico na Série C

Com o resultado ante o Floresta, o Timbu tem seis pontos e é o nono, a um ponto do Pouso Alegre, que fecha o G-8 da Série C. O Náutico volta a campo no sábado (27), contra o América-RN, nos Aflitos, às 19h.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados