Ação proposta pela coordenação de projetos femininos teve data simbólica como ponto de partida
O Ceará tem compromisso nesta quarta-feira (24), contra o Londrina, antes da partida do próximo domingo (28), é verdade. Mas a mobilização para o fim de semana já existe. Isso porque o Vozão terá o apoio da torcida alvinegra pela primeira vez na disputa do Brasileiro da Série B de 2023. Diante do Novorizontino, mulheres, crianças até 12 anos e pessoas com deficiência (PCDs) ocuparão as arquibancadas do Castelão em uma festa inédita.
A configuração se dá em razão da punição sofrida pelo Alvinegro junto ao Superior Tribunal da Justiça Desportiva (STJD), no jogo contra o Cuiabá, ainda em 2022, pela Série A. Na ocasião, o confronto foi encerrado após invasão de campo no Castelão. A oportunidade, ainda que por atitudes negativas, tende a ser bem aproveitada pelo clube.
Em contato com o NE45, a coordenadora de projetos femininos do Ceará, Janaína Queiroz, detalhou parte da organização, que tem reunido lideranças femininas das principais torcidas organizadas alvinegras em encontros frequentes. De acordo ela, o momento, que irá se repetir nos próximos três jogos do Vozão como mandante, está sendo pensado nos mínimos detalhes.
“Estamos participando de reuniões muito produtivas pensando nesse dia tão especial. Muita coisa está sendo organizada e pensada. Então, estamos organizando tudo. As saídas das mulheres dos seus respectivos bairros, a ida ao Castelão pela primeira vez para muitas delas. Também estamos vendo a bateria, que vai estar descaracterizada, que já está ensaiando. Tem muita gente chegando junto”, destacou.
Data simbólica
A entrada para o jogo, gratuita, acontece a partir da troca de ingressos por absorventes e itens de higiene pessoal. Vale destacar que, de início, a ideia era recolher alimentos não perecíveis. Mas a data da partida contribuiu para a mudança de planos: 28 de maio é o Dia Mundial da Dignidade Menstrual. Um dia simbólico que vai ser honrado pelo clube.
“Vamos plantar uma semente. Depois desses jogos, vamos ver o que conseguimos com isso. São partidas muito importantes. Espero que a gente consiga plantar essas sementes nessas mulheres, e que façamos uma festa linda, que repercuta no país inteiro”, projetou Janaína.
De acordo com a coordenadora, o material arrecadado já tem destino. Parte será enviada à Sangue Nosso, associação que busca ajudar mulheres em situação de vulnerabilidade social. Já o restante será endereçado para comunidades carentes.
Troca de ingressos
As movimentações seguem a todo vapor desde a última segunda-feira, quando o ‘start’ para a troca de ingressos foi dado. Na última atualização feita pelo Ceará, diga-se, a arquibancada inferior norte já se esgotou, restando poucos espaços no primeiro anel do Castelão.
Pontos de troca para Ceará x Novorizontino
- Loja Vozão Sede (segunda à sexta: 9h às 17h e sábado: 9h às 12h)
- Loja Vozão Shopping Iguatemi (segunda à sexta: 10h às 21h e sábado: 10h às 22h)
- Loja Vozão Shopping Parangaba (segunda à sexta: 10h às 21h e sábado: 10h às 22h)
- Loja Vozão North Shopping Maracanaú (segunda à sexta: 10h às 21h e sábado: 10h às 22h)
- Loja Vozão Grand Shopping Messejana (segunda à sexta: 10h às 21h e sábado: 10h às 22h)
- Loja Vozão RioMar Papicu (segunda à sexta: 10h às 21h e sábado: 10h às 22h)
- Loja Vozão RioMar Kennedy (segunda à sexta: 10h às 21h e sábado: 10h às 22h)
0 comentários