conecte-se conosco
Rodallega_ex-Bahia_Santa Fé_2023 Rodallega_ex-Bahia_Santa Fé_2023

BABahiaCopa Sul-AmericanaSérie AÚltimas

Ex-Bahia, Rodallega denuncia gritos de “macaco” em jogo na Argentina: “Não melhoramos como humanidade”

Foto: Reprodução/ESPN

Publicados

em

O jogador, atualmente no Santa Fé, da Colômbia, desabafou após a partida pela Sul-Americana

Ex-atacante do Bahia, o colombiano Hugo Rodallega, que defende o Santa Fé, clube do seu país natal, denunciou gritos de macaco vindo de torcedores do Gimnasia durante o confronto entre as equipes na última terça-feira, na Argentina, onde os mandantes venceram por 1 x 0, pela Sul-Americana. Em entrevista à ESPN após a partida, o centroavante disse que os insultos foram direcionados para ele e outros jogadores da equipe colombiana.

“Nós não melhoramos como humanidade. É um desastre o que acontece no mundo inteiro. Já cansa que te chamem de macaco, de preto. É uma falta de respeito e uma tristeza. Me dói o que acontece no estádio, no entorno. Em Bogotá, nós os tratamos bem, os respeitamos. E hoje não nos respeitaram. Isso me deixa triste”, desabafou Rodallega.

A denúncia de Rodallega, inclusive, acontece dois dias após o brasileiro Vinicius Jr, do Real Madrid, ser alvo de racismo na Espanha. Isso porque, no último domingo, o atacante da equipe merengue denunciou que foi chamado de macaco por alguns torcedores do Valencia durante uma partida do Campeonato Espanhol.

Após o episódio, o caso teve grande repercussão e foi o principal tema dos noticiários. No Nordeste, vários clubes se solidarizaram com o jogador e repudiaram o episódio protagonizado por alguns torcedores do Valencia.

Rodallega_ex-Bahia_Santa Fé_2023
Foto: Reprodução/ESPN

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados