conecte-se conosco
Romero - Fortaleza x San Lorenzo Romero - Fortaleza x San Lorenzo

CECopa Sul-AmericanaFortalezaÚltimas

Fortaleza supera o San Lorenzo na Arena Castelão, volta a vencer e mantém os 100% na Sul-Americana

Publicados

em

Foi no apagar das luzes, mas o Fortaleza conseguiu manter os 100% de aproveitamento no Grupo H da Copa Sul-Americana. Após ver o San Lorenzo empatar a partida duas vezes, o Leão definiu o placar por 3 x 2 em cobrança de pênalti de Yago Pikachu aos 51 da etapa final. O jogo marcou a volta do Tricolor aos seus domínios após duas semanas e quebrou uma sequência de cinco jogos sem vencer da equipe alencarina.

Com o resultado, o Fortaleza chegou aos 12 pontos na Copa Sul-Americana e mantém a liderança da chave com quatro vitórias em quatro rodadas. Já o San Lorenzo segue com apenas quatro pontos ganhos, na vice-liderança, empatado com o Palestino-CHI.

Caso o time chileno não vença o Estudiantes de Mérida em jogo nesta quinta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), o Tricolor cearense irá garantir sua vaga nas oitavas da Sul-Americana com duas rodadas de antecedência.

O jogo

O confronto entre os dois melhores colocados do Grupo H da Copa Sul-Americana promoveu um primeiro tempo cheio de alternativas na Arena Castelão. Donos da casa, o Fortaleza dominava as ações tendo mais posse de bola e chegando com mais perigo à área do goleiro Batalla. Já o San Lorenzo tentava aproveitar a velocidade dos seus dois alas para chegar ao contra-ataque.

Os três gols da etapa inicial saíram em um intervalo de nove minutos. Primeiro, o Leão aproveitou cobrança de escanteio com Zé Welison, que cabeceou na direção do gol e viu a bola desviar em Luján para bater o goleiro argentino. Contudo, o Fortaleza não teve tempo nem de comemorar.

Dois minutos depois, o San Lorenzo chegou ao empate com um golaço. Elías avançou pela direita e fez um bom cruzamento. A bola passou pela defesa tricolor e chegou até Maroni, que completou de primeira para acertar no ângulo de João Ricardo.

Aos 24, o Fortaleza voltou à frente do placar e com direito a quebra de jejum. Pochettino cruzou pela direita e Silvio Romero, que não marcava desde o jogo contra o Estudiantes de Mérida, completou sem chances para o goleiro do San Lorenzo.

Romero - Fortaleza x San Lorenzo
Romero voltou a marcar pelo Leão após 20 dias de jejum – Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC

Na volta do intervalo, o técnico Rubén Insúa trouxe uma equipe do San Lorenzo mais agressiva para campo com as entradas de Vombergar e Leguizamón nas vagas de Peruzzi e Blandi. Assim, o time argentino começou a segunda etapa pressionando o Fortaleza no seu próprio campo.

Aos 10, a pressão argentina deu certo e a partida voltou a ficar empatada. Vombergar trabalhou bola pela direita e cruzou na medida para Maroni, o lateral subiu mais que a defesa cearense e cabeceou. João Ricardo chegou a fazer a defesa, mas já estava dentro do gol.

O Fortaleza só voltou a trabalhar ofensivamente a partir dos 20 minutos, quando Thiago Galhardo foi acionado na vaga de Pochettino. Com a renovação do ânimo ofensivo do Tricolor, o time argentino voltou a administrar a partida na estratégia de sair no contra-ataque.

Nos últimos 10 minutos, o Leão partiu com tudo em busca do terceiro gol e passou a sufocar o San Lorenzo em seu próprio campo. Dessa forma, aos 47 minutos, o Tricolor do Pici teve um pênalti marcado ao seu favor. Hércules levantou a bola na área e o zagueiro Sánchez interceptou com o braço. Na cobrança, Yago Pikachu converteu e deu a vitória e os 100% de aproveitamento ao Fortaleza na Sul-Americana.

Números, estatísticas e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Próximos jogos

O Tricolor do Pici volta a campo já no próximo sábado. Pelo Brasileirão, o Leão recebe o Vasco, novamente na Arena Castelão, às 16h, em jogo válido pela 8ª rodada da Série A.

Ficha do jogo

Fortaleza 3
João Ricardo; Dudu (Marcelo Benevenuto), Brítez, Titi e Tinga; Zé Welison, Caio Alexandre (Hércules) e Pochettino (Thiago Galhardo); Calebe (Yago Pikachu), Moisés e Silvio Romero (Lucero). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

San Lorenzo 2
Batalla; Campi, Rafael Pérez e Carlos Sánchez; Luján (Herrera), Elías, Peruzzi (Vombergar), Braida e Maroni (Irala); Blandi (Leguizamón) e Adam Bareiro. Técnico: Rubén Insúa.

Local: Arena Castelão
Árbitro: Gustavo Tejera (URU)
Assistentes: Carlos Barreiro e Santiago Fernández (ambos do URU)
VAR:  Jhon Perdomo (COL)
Gols: Luján (contra) aos 16/1ºT (Fortaleza), Maroni aos 18/1ºT (San Lorenzo), Silvio Romero aos 24/1ºT (Fortaleza), Maroni aos 10/2ºT (San Lorenzo) e Yago Pikachu aos 51/2ºT (Fortaleza)
Cartões amarelos: Zé Welison (Fortaleza), Luján e Sánchez (San Lorenzo)

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados