Segundo Rodrigo Fonseca, jogadores do Nacional precisarão ter equilíbrio emocional e contar com o apoio da torcida para bater o Santa Cruz
Vindo da sua segunda vitória em casa na Série D, o Nacional de Patos terá mais uma chance de subir na tabela utilizando o apoio da sua torcida. No próximo domingo, o Canário enfrentará o Santa Cruz, às 16h, no estádio José Cavalcanti, e o técnico Rodrigo Fonseca apontou quais serão os possíveis caminhos para conquistar o triunfo.
De acordo com o comandante do Nacional, o segredo para vencer o embate contra o Santa Cruz será minimizar os erros. Segundo ele, quem estiver emocionalmente mais bem preparado irá entrar mais ligado e com mais chances de vencer no domingo. Outro fator fundamental apontado pelo comandante do Naça é o apoio da torcida, que vem se fazendo presente na casa do Canário.
“É um jogo grande e que não pode errar. O erro pode ser fatal. Temos que estar atentos a todo momento. Os atletas emocionalmente tem que estar muito ligados para que não errem. Claro, não errar num jogo é praticamente impossível. Ganha aquele que erra menos. Então temos que errar muito menos que o adversário para não pagar caro no final”, disse.
“Sabemos das dificuldades do jogo contra o Santa Cruz, mas o apoio da nossa torcida pode ser fundamental para a gente conquistar os três pontos”, complementou Fonseca.
Atualmente, o Nacional é o vice-líder do Grupo A3 da Série D, empatado em pontos com o Sousa, que lidera a chave, e o Santa Cruz, que ocupa a terceira posição. Inclusive, na última rodada, o time de Patos bateu o líder da chave por 1 a 0.
Outra demonstração de força em casa dada pelo Nacional de Patos é o desempenho defensivo em seus domínios. Em dois jogos, o Alviverde marcou três gols e ainda não teve a sua defesa vazada. Dessa forma, com apenas um gol tomado, os paraibanos possuem a melhor retaguarda da chave até o momento.

Números, estatísticas e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli
0 comentários