Tricolor do Pici fez bom jogo, criou chances e voltou a vencer no Brasileirão
Com dois gols na reta final da partida, o Fortaleza bateu o Vasco por 2 x 0, neste sábado (27), no Castelão, e subiu na tabela do Brasileirão. Os tentos do jogo tiveram as assinaturas de Thiago Galhardo, aos 41 do segundo tempo, e de Silvio Romero, aos 48 da etapa final. Bruno Pacheco contribuiu com assistências em ambos os gols.
Com o resultado, o Fortaleza encerrou o jejum de quatro jogos sem vitória no Brasileirão e subiu na tabela da competição. A equipe agora tem 13 pontos em oito rodadas e ocupa a sexta posição do torneio nacional. O Vasco, por sua vez, soma seis e abre a zona de rebaixamento.
O Fortaleza volta a campo nesta quarta-feira (31), contra o Palmeiras, no Castelão, às 19h, pelo segundo jogo das oitavas da Copa do Brasil – na ida, o Leão do Pici perdeu por 3 x 0. O próximo compromisso do Leão do Pici no Brasileirão, por sua vez, será no sábado (3), ante o Bahia, às 16h, novamente dentro dos seus domínios.

O jogo entre Fortaleza e Vasco
A etapa inicial foi bastante movimentada, com o Fortaleza superior. O time da casa criou ótimas chances, mas ou faltou pontaria na finalização ou parou na ótima partida do goleiro Léo Jardim, que fez boas intervenções.
Somente no primeiro tempo o arqueiro vascaíno fez defesas importantes em finalizações de Calebe, Hércules e Thiago. Além disso, o Fortaleza também chegou com perigo em chutes de Lucero e Calebe, que desta vez mandaram para fora.
O Vasco, por sua vez, ficou retraído durante parte do primeiro tempo, mas também conseguiu levar perigo, sobretudo nos contra-ataques. Em um deles, Alex Teixeira arrematou para defesa de João Ricardo, enquanto no outro Figueiredo acertou a trave.
O segundo tempo também começou movimentado. Logo no primeiro lance o atacante Moisés finalizou com a perna esquerda e obrigou Léo Jardim a fazer uma ótima defesa. A resposta vascaína veio em contra-ataques na sequência, mas as intervenções foram freadas pela defesa tricolor.
O Fortaleza respondeu em jogadas aéreas com Titi e Brítez, mas com ambas finalizações para fora. Na sequência, o jogo esfriou no sentido de chutes a gol, porém com o clube da casa tendo o domínio territorial.
E a insistência deu resultado para o Leão do Pici. Isso porque, aos 41 minutos do segundo tempo, Bruno Pacheco acertou um belo cruzamento para Thiago Galhardo, que subiu mais alto que a zaga vascaína e abriu o placar.
Em vantagem, o Fortaleza seguiu tendo o controle do jogo. E conseguiu ampliar de forma semelhante. Em outra jogada pela esquerda, Bruno Pacheco cruzou para a área novamente, mas desta vez quem apareceu para cabecear foi Silvio Romero, dando números finais ao marcador.
Com o 2 x 0 no placar, o Fortaleza ainda teve chance de fazer o terceiro com Silvio Romero, mas o atacante desperdiçou. Ao fim da partida, mais três pontos para o Tricolor do Pici.
FIMMMMMMMMMMMMMM DE JOGO NA ARENA CASTELÃO! O TRICOLOR DE AÇO FAZ 2 A 0 EM CIMA DO VASCO E SOMA MAIS 3 PONTOS NA COMPETIÇÃO!
— Fortaleza Esporte Clube 🦁 (@FortalezaEC) May 27, 2023
⚽️ Thiago Galhardo
⚽️ Silvio Romero#VamosFortaleza #Brasileirão pic.twitter.com/yLNeQQLpCI
FICHA DO JOGO
FORTALEZA 2
João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Hércules (Zé Welison) e Calebe (Yago Pikachu); Moisés (Guilherme), Thiago Galhardo (Pochettino) e Lucero (Silvio Romero). Técnico: Juan Pablo Vojvoda
VASCO DA GAMA 0
Léo Jardim; Paulo Henrique, Capasso (Miranda), Léo e Lucas Piton; Jair (Rodrigo), Barros (Mateus Carvalho) e Galarza (Orellano); Gabriel Pec, Figueiredo e Alex Teixeira (Eguinaldo). Técnico: Claudio Maldonado
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Edina Alves Batista (SP)
Assistentes: Neuza Ines Back (SP) e Leia Naiara Moreira da Cruz (DF)
Gols: Thiago Galhardo (41’2T) e Silvio Romero (48’2T) (FEC)
Cartões amarelos: João Ricardo, Yago Pikachu e Hércules (FEC); Capasso (VAS)
0 comentários