Connect with us
Treinador Fernando Marchiori, ex-ABC, acertou com o Náutico Treinador Fernando Marchiori, ex-ABC, acertou com o Náutico

NáuticoPESérie CÚltimas

Fernando Marchiori, ex-ABC, é o novo técnico do Náutico

Foto: Renne Carvalho/ABC FC

Published

on

Treinador chega com a missão de levar o Timbu para a Série B

A espera acabou. Após duas semanas sem treinador, o Náutico tem um novo técnico: Fernando Marchiori. O comandante chegou a conversar com o clube num primeiro momento, porém as tratativas não avançaram. Contudo, após procura na manhã neste domingo, as partes retomaram as negociações e chegaram a um acordo. A informação do acerto foi divulgada inicialmente pelo repórter Antônio Gabriel, da Rádio Jornal, e confirmada pelo NE45.

Marchiori chega ao Timbu com o seu auxiliar técnico e com um contrato válido até o fim da Série C do Campeonato Brasileiro. O comandante desembarca nos Aflitos tendo como missão levar o Alvirrubro para a Série B.

O novo técnico do Náutico, inclusive, já é aguardado na reapresentação do elenco nesta segunda-feira (29). A ideia é que ele inicie a preparação no CT para o confronto contra o Pouso Alegre, no próximo sábado, pela sexta rodada da Série C.

Com a chegada de Marchiori, Otávio Augusto, que comandou o Timbu na vitória por 3 x 1 contra o Floresta e no empate por 0 x 0 ante o América-RN, volta a comandar o sub-20 alvirrubro.

Treinador Fernando Marchiori, ex-ABC, acertou com o Náutico
Renne Carvalho/ABC FC

O currículo de Fernando Marchiori, que tem acerto encaminhado com o Náutico

O novo técnico do Náutico tem 43 anos e foi demitido do ABC no último domingo (14) após o início ruim sem vitórias na Série B em seis rodadas. Mas, ainda assim, o saldo do trabalho foi positivo.

Na equipe potiguar, foi campeão do estadual, em 2022. E ainda conquistou o acesso à Série C. O time terminou a competição com o vice-campeonato. No total, Marchiori esteve à frente do ABC em 65 jogos, com 30 vitórias, 19 empates e 15 derrotas.

Marchiori iniciou a carreira como auxiliar técnico do Luverdense. A partir de 2014 virou treinador e passou por Cuiabá, Maringá, Santo André, Água Santa, Portuguesa e Oeste.

O currículo conta com os títulos do Campeonato Mato-Grossense e Copa Verde de 2015, pelo Cuiabá; Paranaense da Segunda Divisão pelo Maringá, em 2017; A2 do Paulista com o Santo André, em 2019; e a Copa Paulista com a Portuguesa, em 2020.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados