conecte-se conosco
Fernando Marchiori, técnico do ABC Fernando Marchiori, técnico do ABC

ABCPESérie BÚltimas

Lanterna da Série B, ABC demite técnico Fernando Marchiori após sequência negativa

Publicados

em

Treinador foi fundamental no acesso em 2022, mas sofreu com grande instabilidade na largada da Série B e foi demitido

Após completar o 9º jogo sem vitória neste domingo, onde o ABC perdeu do Botafogo-SP por 2 x 1 em pleno Frasqueirão, não teve jeito. A diretoria alvinegra optou pela demissão do técnico Fernando Marchiori. O clube fez o anúncio em suas redes sociais.

O treinador de 43 anos não suportou a pressão da sequência negativa do ABC, que vinha há 9 jogos sem vitória, sendo 7 derrotas e 2 empates nesse período. Marchiori lamentava bastante o fato do time ter vários desfalques por lesão, o que também contribuiu para o mau momento.

Ao todo foram 65 jogos pelo Alvinegro, com 30 vitórias, 19 empates e 15 derrotas. Um aproveitamento de 55,9% dos pontos disputados.

Além disso, Fernando Marchiori conquistou o acesso da Série C para a Série B em 2022 (com o vice-campeonato da Terceirona), o Campeonato Potiguar em 2022, além de ter alcançado as semifinais da Copa do Nordeste 2023 com o ABC.

Treinador Fernando Marchiori, do ABC
Fernando Marchiori deixa o ABC após 65 jogos no comando do clube. Renne Carvalho/ABC FC

ABC precisa ser rápido e certeiro no novo comandante

O Elefante busca agora um novo treinador para tentar resgatar a equipe do momento ruim que vive. E precisa ser rápido para isso. Na próxima quarta-feira (17), já tem a final do Campeonato Potiguar, contra o América-RN, no Frasqueirão.

Depois de perder o jogo de ida por 1 x 0, o Alvinegro precisa de uma vitória por dois gols de diferença para levar o título, ou de uma vitória por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis.

Além disso, a equipe amarga a lanterna da Série B, com apenas 1 ponto em 6 jogos disputados. A distância para deixar a lanterna é de 2 pontos para o Juventude, enquanto que, para deixar o Z-4, é de 5 pontos para o Sampaio Corrêa, o 1º time fora da zona de rebaixamento.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados