conecte-se conosco
Vágner Love, atacante do Sport, que vive grande fase aos 38 anos. Foto: Sport/Divulgação Vágner Love, atacante do Sport, que vive grande fase aos 38 anos. Foto: Sport/Divulgação

ABCPERNSérie BSport

Com brilho de Love, Sport goleia o ABC e volta a vencer na Série B

Publicados

em

Leão buscou o placar em duas oportunidades na Ilha do Retiro

Triunfo pernambucano. Na Ilha do Retiro, o Sport contou com noite inspirada do atacante Vágner Love, goleou o ABC por 4 x 1 e voltou a somar três pontos no Brasileiro da Série B. O Leão foi melhor e mais perigoso em campo durante os 90 minutos e conseguiu traduzir a superioridade no placar final.

Love, duas vezes, Luciano Juba e o prata da casa Fábio Matheus anotaram os gols rubro-negros, que saíram nos dois tempos. Júnior Todinho, nos acréscimos da primeira etapa, descontou para a equipe potiguar.

Como fica?

Com o resultado, o Leão salta para a 9ª posição, com 14 pontos conquistados – a três do G-4. O Mais Querido, por sua vez, ocupa a lanterna da competição, com 5 somados e apenas uma vitória em nove partidas.

O jogo – Sport x ABC

Debaixo de chuva, as equipes fizeram um começo de jogo sem grandes chances, apesar das principais iniciativas serem tomadas pelo Sport, mais intenso em campo. Com o passar do tempo, no entanto, o Leão já se mostrava mais precavido, apostando em uma pressão com os laterais. E a troca de investidas, ainda que raras, seguia.

Aos 14, o ABC chegou com Lucas Tocantins, pela ponta direita, que cruzou com perigo na área e viu Sabino afastar. Na sequência, o Rubro-Negro assustou com Jorginho, que tabelou com Fabrício Daniel e finalizou para defesa de Simão. Aos 20, com Juba, o time pernambucano chegou novamente. Mas ainda era pouco.

Com pouco mais de 30 jogados, o Sport, mais contundente, parecia, aos poucos, se encontrar na partida. Ao menos em termos de encaixe nas chegadas mais perigosas. Aos 31, Juba aproveitou cruzamento de Jorginho, oferecendo perigo à meta de Simão. Mas o volume rubro-negro não demorou para surtir efeito.

Aos 34, em nova jogada de Juba, Vágner Love mostrou oportunismo após bola rebatida e abriu o placar na Ilha do Retiro. Um 1 x 0 justo e que até foi ampliado, com Jorginho, aos 41. Mas o camisa 10 estava impedido. E se o gol rubro-negro foi anulado, o do ABC, na sequência, valeu: já aos 47, Júnior Todinho aproveitou cruzamento e deixou tudo igual.

ABC encontrou gol nos acréscimos do 1º tempo. Crédito: Rennê Carvalho/ABC F.C.

Na volta do intervalo, a ‘blitz’ rubro-negra seguia. Com três minutos de jogo, por exemplo, o Sport já havia levado perigo em cinco bolas na área abecedista. Por cima, com cruzamentos e em escanteios, e por baixo, na troca de passes: o Leão apertava, determinado, em busca do segundo gol. E logo chegou ao objetivo.

Ainda aos nove, após saída errada da defesa alvinegra, Jorginho encontrou Love na área, que mostrou calma, matou a bola, bateu firme para o fundo da rede e recolocou a equipe pernambucana na liderança do placar. Nova vantagem, diga-se, que não freou o ímpeto rubro-negro.

Aos 16, após lindo passe de Love, o grande destaque da noite, Luciano Juba mandou cruzado, de primeira, aproveitando a bola no ar, para o fundo das redes de Simão. Um golaço do Leão, que passou a traduzir no placar o volume de jogo imprimido em campo, principalmente no segundo tempo.

Passados 30, a partida já se desenhava mais morna. Mas a fome do Sport pelo gol seguia sendo saciada. Aos 33, em um golaço, Fábio Matheus limpou a marcação, tabelou com Juba e tocou para o fundo da rede. Goleada construída com justiça, em um segundo tempo quase perfeito do Leão, que só teve o trabalho de administrar o placar até o apito final.

Vágner Love, atacante do Sport, que vive grande fase aos 38 anos. Foto: Sport/Divulgação
Vágner Love, atacante do Sport, que vive grande fase aos 38 anos. Foto: Sport/Divulgação

Próximos jogos

O Sport volta a campo na próxima quarta (1), quando visita o São Paulo, no Morumbi, pelo jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil. Pelo Brasileiro, o próximo compromisso do Leão é no domingo (4), às 18h, contra o Londrina, fora de casa.

Já o ABC busca recuperação em Natal, no Frasqueirão, onde encara o Novorizontino, no sábado (3), às 17h. Ambas as partidas serão válidas pela 10ª rodada do Brasileiro.

Abaixo, confira os gols de Sport 4 x 1 ABC:

FICHA DO JOGO

SPORT 4
Renan; Eduardo, Alisson Cassiano, Sabino e Felipinho; Ronaldo Henrique, Fabinho (Fábio Matheus) e Jorginho (Ítalo); Fabrício Daniel (Edinho), Luciano Juba (Gean Carlos) e Vagner Love (Kayke). Técnico: Enderson Moreira.

ABC 1
Simão; Thallyson, Habraão, Richardson e Jhonnathan; Bruno Lima (Wallace), Ramon e Léo Ceará (Raphael Luz); Lucas Tocantins (Welliton), Júnior Todinho (Thonny Anderson) e Felipe Garcia (Romário). Técnico: Allan Aal.

Local: Ilha do Retiro, no Recife (PE)
Árbitro:
Dyorgines José Padovani de Andrade
Assistentes:
Vanderson Antonio Zanotti e Gizeli Casaril
Gols:
Vagner Love (34’/1T) (9’/2T), Luciano Juba (16’/2T), Fábio Matheus (33’/2T) (SPT); Júnior Todinho (47’/1T) (ABC)
Cartões amarelos: Bruno Lima (ABC)
Público: 18.358
Renda: R$ 0,00

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados