Partes voltaram a conversar neste domingo e há expectativa de acerto oficial nas próximas horas
Horas depois do empate por 0 x 0 com o América-RN, o Náutico retomou conversas com Fernando Marchiori, ex-ABC, e pode anunciar a contratação do treinador ainda neste domingo. O comandante chegou a conversar com o Timbu na semana passada, mas o negócio não havia evoluído. Agora, contudo, as partes avançaram nas tratativas, de acordo com o empresário do treinador, Endrigo Thyciano.
“Retomamos as conversas e estão bem adiantadas. Estamos resolvendo, mas creio que podemos ter um final feliz para ambas as partes e colocar o Náutico onde ele merece, que é no mínimo na Série B”, disse o empresário do atleta em breve contato com o NE45.
Também em contato com o NE45, o próprio Marchiori admitiu negociações com o Náutico. “O pessoal me procurou hoje pela manhã e estamos conversando. Vamos aguardar o que acontece durante o dia”, disse o técnico.
A ideia da cúpula alvirrubra é ter o novo treinador no CT Wilson Campos já nesta segunda-feira (29), data em que o clube inicia a preparação para o duelo do próximo sábado (3), contra o Pouso Alegre, fora de casa, às 16h30.
Fim de jogo nos Aflitos. Pela quinta rodada do Brasileirão, o Náutico empata com o América-RN por 0x0. O próximo desafio do Timbu será no sábado (03), contra o Pouso Alegre, no estádio Manduzão. pic.twitter.com/BLC3LS0Tzx
— Náutico (@nauticope) May 28, 2023
Marchiori está sem clube desde o dia 14 de maio, quando foi demitido do ABC. O nome dele figurou na lista de contratações do Náutico desde a demissão de Dado Cavalcanti, no dia 15 de maio. O Timbu, no entanto, priorizou os nomes de Daniel Paulista e Allan Aal, que recusaram os convites.

O currículo de Fernando Marchiori, que tem acerto encaminhado com o Náutico
O novo técnico do Náutico tem 43 anos e foi demitido do ABC no último domingo (14) após o início ruim sem vitórias na Série B em seis rodadas. Mas, ainda assim, o saldo do trabalho foi positivo.
Na equipe potiguar, foi campeão do estadual, em 2022. E ainda conquistou o acesso à Série C. O time terminou a competição com o vice-campeonato. No total, Marchiori esteve à frente do ABC em 65 jogos, com 30 vitórias, 19 empates e 15 derrotas.
Marchiori iniciou a carreira como auxiliar técnico do Luverdense. A partir de 2014 virou treinador e passou por Cuiabá, Maringá, Santo André, Água Santa, Portuguesa e Oeste.
O currículo conta com os títulos do Campeonato Mato-Grossense e Copa Verde de 2015, pelo Cuiabá; Paranaense da Segunda Divisão pelo Maringá, em 2017; A2 do Paulista com o Santo André, em 2019; e a Copa Paulista com a Portuguesa, em 2020.







0 comentários