publicidade

Vindo de três derrotas e no Z4, CRB tem o pior ataque da Série B

Série B, AL, CRB

Por Rayane Domingos

Por Rayane Domingos

Postado dia 29 de maio de 2023

Até o momento, o Galo não conseguiu emplacar uma boa sequência

A situação do CRB na Série B segue bastante crítica. Na vice-lanterna da competição, a equipe acumulou cinco pontos em oito jogos. A expectativa do torcedor do Galo era que o time mantivesse a sequência regular no início da competição, principalmente no sistema ofensivo. No momento, a equipe tem o pior ataque do campeonato.

Na última derrota, para o Juventude dentro do Estádio Rei Pelé, Umberto Louzer ainda comandava o time. O começo de temporada dele no CRB foi excelente, vencendo o Alagoano de forma invicta, convertendo o placar, fora de casa, na Copa do Brasil, apesar da eliminação, e indo as quartas de final do Nordestão.

Mas desde o começo, o time não pareceu se encaixar bem na Série B e continuou levando sufoco dos adversários tomando muitos gols e marcando poucos. Após perder o último jogo, o técnico foi demitido e Daniel Paulista retomou o comando da equipe. O que surpreende, já que o treinador foi desligado da equipe para que Louzer assumisse.


O CRB tem o pior ataque da Série B no momento. Foto: Francisco Cedrim
O CRB tem o pior ataque da Série B no momento. Foto: Francisco Cedrim

CRB na Série B

Na Segundona, a rede balançou para o Galo apenas quatro vezes: Anselmo Ramon (Atlético-GO e Juventude), Jonathan Copete (ABC), Rafael Longuine (Novorizontino). Todas as vezes foram no segundo tempo da partida. O ABC ocupa a lanterna e tem um gol a mais que o CRB, são 5.

O número de finalizações da equipe é de 105, sendo 33 corretas e apenas 4 convertidas em gols. Em porcentagem, o aproveitamento é de 31,43%. Os dados são do FootStats.

Estes números são os piores do CRB em 2023, até o momento. Em todas as competições disputadas no começo do ano, mesmo as que fez jogos a menos do que na Série B, o time conseguiu fazer mais gols. A exemplo da Copa do Brasil, em que fez 4 partidas e conseguiu fazer 8 gols e levar 2. O menor índice aconteceu no Nordestão, com 9 jogos e teve gols marcados e 11 levados.

Renato continua sendo o artilheiro da equipe, com 11 gols. Em seguida vem Anselmo Ramon, com 9, seguido por Jonathan Copete, com 4, e Rafael Longuine, com 3. Dos quatro destaques no início de temporada, apenas Renato não conseguiu marcar na Série B.

Posts

Números, estatísticas e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING