Equipes fizeram jogo morno no 1º tempo e etapa final com mais emoções
O Floresta não conseguiu por fim a sequência sem vitórias no Campeonato Brasileiro da Série C. Jogando no Presidente Vargas nesta segunda-feira (29), o Alviverde ficou no empate em 1 x 1 com o Amazonas após dominar o primeiro tempo, mas levar um gol na etapa final e ter que correr para buscar o ponto. Com isso o time chega a três jogos sem vitórias na competição – um empate e duas derrotas.
Os jogos da partida foram marcados por Luan Santos, aos sete minutos, para o Amazonas. E por Wendel, três minutos depois, para o Floresta. Ambos feitos de cabeça.
Com o resultado, o time cearense permanece na zona de rebaixamento na 17ª posição. São cinco pontos apenas em cinco partidas disputadas. Já o Amazonas permanece em quinto, dentro do G-8, com oito pontos.
Próximos jogos
Após o jogo contra o Amazonas, o Floresta pega na sétima rodada o Botafogo-PB, fora de casa, no próximo domingo (04), às 16h30, no estádio Almeidão.
Já o Amazonas vai para mais uma partida como visitante. Desta vez, contra o Confiança, também no domingo (04), às 19h no estádio Batistão.
O jogo
Quem foi ao PV não foi contemplado com um bom futebol nos primeiros 47 minutos de jogo. Embora as melhores chances tenham vindo do time mandante, faltou mais inspiração das duas equipes. Mas o fato é que apenas o Floresta chutou a gol na primeira metade do jogo: 6 x 0.
E a primeira delas foi a de maior perigo. Aos nove minutos, o capitão Jô Almeida dominou a bola na intermediário e chutou colocado. A bola explodiu no travessão e quase marcou um golaço.
O time mandante voltaria a assustar aos 27, em chute por cima de Matheus Rocha. Enquanto isso, o Amazonas pouco fazia. O experiente atacante Sassá pouco viu a cor da bola.
A última oportunidade da primeira etapa veio aos 41. Davi faz cruzamento teleguiado na cabeça de Wendel, que manda para fora com muito perigo.
Etapa final
Vendo seu time com uma atuação apática, o técnico Rafael Lacerda resolveu mexer no intervalo. E a mudança dupla, de fato, mudou o panorama do jogo. Foguinho e Luan Santos entraram bem. E logo o Amazonas, enfim, chutou a gol. E foi certeiro. Em um cabeceio perfeito de Yuri Ferraz, Luan Santos abriu o placar para os visitantes aos sete minutos.
Porém, a resposta do Floresta foi imediata. E na mesma moeda. Lucas Oliveira cruzou com perfeição para Wendel ganhar por cima e empatar aos 10 minutos.
E sabem aquele jogo morno da primeira etapa? Esqueçam. O segundo tempo foi completamente diferente. Tanto que um minuto após empatar o jogo o Floresta quase virou após Romarinho acertar a trave do goleiro Fabian Volpi. No rebote, Wendel ainda perdeu a chance de marcar.
Aos 13 veio o contragolpe. Em chute colocado, Sassá chutou com força e parou na ótima
Após os gols e a sequência de gols perdidos, o jogo deu uma acalmada nas chances de gols e passou a ser mais brigado. As mudanças dos dois treinadores também acabaram baixando o ritmo, ao invés de aumentar.
Ficha técnica
Floresta 1
Zé Carlos; Matheus Rocha, Eduardo Moura, Alisson e Davi (Dud); Jô Almeida, Lucas Oliveira e Matheus Roldan (Lucas Alisson); Marllon (Vitinho), Romarinho (Pedro Igor) e Wendel (Adilson Bahia). Técnico: Gerson Gusmão
Amazonas 1
Fabian Volpi; Yuri Ferraz (Caio Hila), Thiago Spice, Alison e Renan Castro; PH, DG (Luan Santos), Jorge Jiménez (Xavier) e Rafael Tavares (Gustavo Ermel); Sassá e Fernandinho (Foguinho). Técnico: Rafael Lacerda.
Local: Presidente Vargas (CE)
Árbitro: Leonilson Fernandes Trigueiro Filho (RN)
Assistentes: Reinaldo de Souza Moura (RN) e Debora Rayane Fernandes Martins (RN)
Cartão amarelo: Lucas Oliveira, Wendel, Alisson, Eduardo Moura (F); Yuri Ferraz, Sassá(A)
Gols: Luan Santos, 7/2ºT (A); Wendel, 10/2ºT (F)
Público: Não divulgado
Renda: Não divulgado
0 comentários