Allan Aal destacou que o time não jogou da forma que esperava
O ABC sofreu uma nova derrota na Série B. No último domingo (28), na Ilha do Retiro, perde para o Sport pelo placar de 4 x 1. O único gol marcado pelo lado alvinegro foi feito por Junior Todinho, que entrou de última hora na partida. O treinador, Allan Aal, se mostrou descontente com a atuação da equipe, destacou o desgaste físico e reforçou que está em conversa com a diretoria para trazer reforços.
Em entrevista coletiva no pós-jogo, o treinador foi enfático ao citar que o time está com uma deficiência nas laterais. Os jogadores que atuam frente precisam sair mais, e consequentemente, se desgastam sem apoio de um lateral.
“Desde o jogo contra o Tombense que ficou claro o desgaste físico dos nossos homens de frente e lado porque eles não tem um apoio de lateral de ofício, não tem uma ultrapassagem, chegada de homem surpresa vindo de trás. E, consequentemente, se você não sai com pelo menos um lateral atrás da bola, você atrai o adversário para o seu campo […] A partir do momento que o nosso jogador de beirada recebe a bola e precisa resolver sozinho, sem apoio de um lateral, o desgaste é grande”, disse Allan.
O técnico também citou que está em conversa com a diretoria para tentar contratar laterais que possam ajudar a equipe.
“Estamos nos movimentando, conversando com a diretoria para que a gente possa, o mais rápido possível, suprir essas carências tanto do lateral-esquerdo quanto direito”.
Ao fazer uma análise sobre a partida, Allan disse que o ABC não conseguiu continuar impondo um bom jogo ofensivo do primeiro tempo na etapa final, e que o sistema defensivo pecou em alguns momentos.
“Acho que foi a pouca solidez defensiva que tivemos. Nós nos desequilibramos, tomamos decisões precipitadas, não tivemos uma leitura defensiva dos homens que vem de trás, das infiltrações, triangulações, que a equipe do Sport gosta de fazer na faixa central do campo. Acabamos pagando um preço muito alto por essas tomadas de decisões erradas. Ofensivamente, nós conseguimos controlar o jogo em alguns momentos, fazer o Sport sofrer e não conseguimos mostrar essa solidez durante toda a partida, como foi no primeiro tempo”.
O próximo compromisso do ABC será contra o Novorizontino no sábado (3), às 17h, dentro do Frasqueirão. O time permanece na em último lugar com 4 pontos (1V,1E,7D).
Departamento médico do ABC
Contra o Sport, apenas dois dos 13 atletas divulgados anteriormente retornaram: Wallace e Raphael Luz. Antes da partida, o clube divulgou como está a situação do Departamento Médico no momento.
Os volantes Walfrido e Daniel continuam fora após serem submetidos a cirurgia no joelho e perna esquerda, respectivamente.
Gedeilson, Alemão e Daniel Vançan (laterais), Wellington Reis e Jean Patrick (volantes) e Matheus Anjos (meia) foram vetados por sofrerem lesões musculares. Fábio Lima, Maycon Douglas e Rafael Silva (atacantes) estão no processo de transição.
Números, estatísticas e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli
0 comentários