Partida foi válida pela Série B de 2022 e garantiu a permanência da Chapecoense
O presidente do Vila Nova, Hugo Jorge Bravo, afirmou que o Náutico foi ‘sacaneado por apostadores’ no jogo contra a Chapecoense, pela penúltima rodada da Série B de 2022. O mandatário do Tigre fez essa revelação na abertura da CPI das Apostas Esportivas, nesta terça-feira (30), na Câmara dos Deputados.
O resultado garantiu a equipe catarinense na Segunda Divisão. E, de acordo com o mandatário do Tigre, o jogo foi manipulado.
“Tenho certeza que (o Náutico) foi sacaneado por apostadores. Desafio qualquer um dos senhores deputados, e eu não posso ser incoerente e injusto, mas não posso deixar de falar que o pênalti que aconteceu em Chapecoense e Náutico tem de ser objeto de análise dessa casa”, disse.
Kuki já havia citado o jogo como suspeito
O auxiliar técnico Kuki já havia citado o jogo do Náutico contra a Chapecoense como suspeito. Em entrevista ao canal do jornalista Wellington Araújo, o ídolo alvirrubro citou como exemplo o lance do pênalti para falar sobre as suspeitas em um jogador, que ele não citou o nome.
“Naquele jogo contra a Chapecoense, não teve um homem dentro do vestiário para pegar o contêiner, jogar em cima dele e dizer que ele era um lixo. Aquele cara é um lixo. O que ele fez…é só você olhar o jogo da Chape. Ele puxa o cara e joga para dentro. É vergonhoso. Falei na hora. Liguei para Nei Pandolfo e disse: “tira agora para desmoralizar”. Quase tive um treco”, desabafou.
Ainda de acordo com o ex-atacante, a situação era da ciência, inclusive, de jogadores adversários. Kuki mencionou um caso no pré-jogo do confronto contra o Grêmio, nos Aflitos. Na oportunidade, o Timbu foi derrotado por 3 a 0.
“Foi uma vergonha o que aconteceu no Náutico. Pode ver nas redes sociais do cara. Ganhando 10 mil aqui e andando de Land Rover. Ele já está na cidade dele anunciando que fez dinheiro. Porque todo mundo sabe que fez. O Grêmio veio jogar aqui aqui e um jogador disse: “O que aquele cara está fazendo ali? Esse cara aí é o que dá gol” Tudo isso a gente tem que engolir”, disse.
Kuki ainda citou a partida ante o Criciúma, pela 34ª rodada da Série B. A quatro rodadas do fim da competição. Segundo o auxiliar, o jogo da equipe alvirrubra foi retirado de um site de aposta. O motivo? Para ele, “já sabiam o que ia dar”.
“Olha o primeiro gol que a gente tomou…o cara “mete” uma “cabeça de tartaruga”. Não teve um cara para chegar nele. Porque jogador é conivente, corporativo. É conivente”, reforçou.
0 comentários