Três anos e meio. Esse foi o tempo que o atacante Wellington Nem ficou sem balançar as redes. Mas o jejum acabou no sábado. No empate do Vitória, fora de casa, contra o Avaí por 1 x 1, o jogador abriu o placar com um bonito gol na Ressacada. Esse também foi o primeiro tento do atleta com a camisa do Leão da Barra.
O atacante não balançava as redes desde novembro de 2019, quando marcou na vitória do Fluminense sobre o Internacional, pelo Brasileirão. Desde então, teve passagens apagadas por Cruzeiro, Fortaleza, e Arouca, de Portugal.
Em entrevista coletiva na Toca do Leão, na tarde desta segunda-feira (29), Wellington Nem se mostrou aliviado com o tento marcado depois de tantos anos, e relembrou os momentos de dificuldade que passou nos últimos clubes.
“Sentimento de alegria imensa poder marcar um gol com a camisa do Vitória. Estava procurando esse gol, trabalhando. Trouxe um alívio e espero poder fazer mais com a camisa do Vitória”, afirmou.
“No decorrer dos últimos anos, eu fiz poucos jogos. Em 2020, eu nem joguei por causa da pandemia. Em 2021, joguei pelo Cruzeiro, mas poucos jogos. No Arouca (Portugal), em 2022, eu não joguei, fiquei seis meses em casa. Fazer gol é sempre bom e importante. Dá confiança e alegria. Fiquei muito feliz de poder fazer um belo gol no sábado, para minha família toda que sempre me apoiou”, fcompletou.
Contra o Avaí, Wellington Nem ganhou sua primeira oportunidade como titular porque quatro atacantes estavam indisponíveis. Matheusinho, Léo Gamalho e Zé Hugo estavam vetados pelo DM. Osvaldo foi poupado. Sobre novas oportunidades, o atacante deixou a responsabilidade para o treinador Léo Condé.
“Estou à disposição. Me sinto bem, bem fisicamente. Trabalho muito para entrar em campo e entregar meu máximo. Estou focado. Podem ter certeza que dentro de campo vou entregar meu máximo para sair com um resultado bom para a gente”, finalizou.
Próximos jogos
O Vitória volta a campo na próxima sexta (2), quando recebe o Ituano, no Barradão, às 21h30. No sábado (3), é a vez do Avaí encarar o Juventude, fora de casa, no Alfredo Jaconi, às 16h. Ambos os jogos são válidos pela 9ª rodada da Série B.
0 comentários