Chegou a hora. Na manhã desta quinta-feira (1º), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) realizará o julgamento de oito jogadores envolvidos na Operação Penalidade Máxima II.
A pedido dos advogados, o julgamento não terá nem transmissão online e nem cobertura de imprensa. O lateral-esquerdo Igor Cariús, que defende o Sport, é um dos réus no processo.
Atletas investigados
- Moraes (Aparecidense-GO)
- Gabriel Tota (Ypiranga-RS)
- Paulo Miranda (Ex-Náutico)
- Eduardo Bauermann (Santos)
- Igor Cariús (Sport)
- Fernando Neto (São Bernardo)
- Matheus Gomes (sem clube)
- Kevin Lomónaco (Bragantino)
Lembrando que os atletas envolvidos estão preventivamente suspensos por 30 dias pelo presidente do STJD, com risco de gancho de 720 dias e até banimento, dependendo da pena imposta pelo órgão.
Primeiros jogadores são condenados
O volante Gabriel Domingos e o zagueiro Romário, ambos ex-Vila Nova, foram os primeiros a conhecer as suas punições. Aos 22 anos, o meio-campista ficou com a sanção mais branda. Gabriel ficará afastado dos gramados por 720 dias – pouco menos de dois anos – e ainda pagará uma multa de R$ 15 mil.
Já no caso de Romário, o jogador foi banido do esporte, além de ter que desembolsar o pagamento de R$ 25 mil à Justiça. Em ambos os casos ainda cabe recurso por parte dos condenados.
A punição para o defensor foi aplicada de maneira mais severa, pois ao longo investigação do MP-GO na Operação Penalidade Máxima, Romário foi apontado como o pivô do esquema, sendo responsável por procurar e aliciar outros atletas.
0 comentários