Connect with us
Paiva vê classificação justa do Bahia e ressalta confiança para voltar a vencer na Série A - Renato Paiva, técnico do Bahia, fala em coletiva pós jogo Paiva vê classificação justa do Bahia e ressalta confiança para voltar a vencer na Série A - Renato Paiva, técnico do Bahia, fala em coletiva pós jogo

BABahiaCopa do BrasilÚltimas

Paiva vê classificação justa do Bahia e ressalta confiança para voltar a vencer na Série A

Published

on

Tricolor bateu o Santos nos pênaltis e se classificou às quartas de final da Copa do Brasil

A classificação do Bahia na Copa do Brasil, em cima do Santos, veio com mais emoção do que o necessário. O Tricolor vencia o jogo por 1 x 0 e tomou o empate nos últimos minutos, levando a decisão para os pênaltis. Depois, brilhou a estrela de Marcos Felipe. Com duas defesas, o goleiro garantiu a classificação do Esquadrão no torneio.

Com todo o contexto do que foi a partida, com o Bahia criando boas chances e as desperdiçando ao longo do duelo, o técnico Renato Paiva vê que houve justiça na Arena Fonte Nova. Para ele, a classificação do Tricolor às quartas de final da Copa do Brasil foi merecida, diante do que a equipe produziu nos dois jogos.

“O Santos foi um digno vencido na eliminatória, pois fizeram um bom trabalho. Depois, com os dois jogos, acho que somos os justos classificados. Não fizemos um grande jogo (na Fonte Nova). Foi um jogo travado, talvez pelo receio das equipes de jogar uma decisão”, disse.

“Por fim, é valorizar o esforço dos nossos jogadores, já que aconteceu de tudo no jogo. Substituições forçadas, teve o gol quase no fim, depois de perdermos chances de fechar o jogo. Seria uma crueldade gigantesca se não passássemos na eliminatória”, acrescentou Paiva.

Jogadores do Bahia e comissão técnica vão até a torcida para comemorar a classificação na Copa do Brasil
Torcida do Esquadrão foi à loucura após sufoco para conseguir a classificação. Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Classificação do Bahia aumenta confiança para o Brasileirão

O resultado é bastante comemorado pelo Tricolor de Aço, mas precisa também refletir em uma melhora da equipe na Série A. O Bahia vem de seis jogos sem vencer, sendo cinco deles pelo Brasileirão.

Apesar do jejum incomodar, a classificação, da forma que veio, traz confiança para que o Bahia se recupere e volte a triunfar, avalia Renato Paiva.

“(A classificação traz) confiança para finalizar melhor, para tomar decisões. Essa confiança vem com resultados. Coletivamente a equipe vai mostrando uma cara e vai crescendo. É importante, mesmo sem jogar bem, ganhar”, pontou o técnico.

“Eu percebo a ansiedade dos jogadores. Contra o Internacional, quando eles fazem o primeiro gol, olho para minha equipe e vejo eles com aquela cara de “outra vez”. Ansiedade se combate com trabalho e com ajuda dos resultados, não há outra forma de fazer isso”, concluiu.

Veja a análise do Podcast 45 Minutos sobre a classificação do Bahia na Copa do Brasil

Números, estatísticas e mais: Confira as últimas do futebol nordestino no Blog de Cassio Zirpoli
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados