conecte-se conosco
'Estou focado no Fortaleza, que é meu clube': Vojvoda rebate críticas por recusar propostas de times do eixo Sul-Sudeste 'Estou focado no Fortaleza, que é meu clube': Vojvoda rebate críticas por recusar propostas de times do eixo Sul-Sudeste

CECopa do BrasilFortalezaÚltimas

Vojvoda parabeniza Fortaleza por atuação contra Palmeiras e exalta elenco após saída de Moisés

Publicados

em

Treinador vê grande atuação da sua equipe mesmo com a eliminação e despista sobre a vinda de reforços ao exaltar plantel

A vitória do Fortaleza em cima do Palmeiras no Castelão, por 1 x 0, não foi suficiente para evitar a eliminação do Tricolor na Copa do Brasil. Todavia, diante do time mais poderoso do país no último ano, o Leão se impôs e criou várias oportunidades, dominando o jogo praticamente inteiro.

Esse é o saldo positivo que fica do duelo, na avaliação do clube, na figura do técnico Juan Pablo Vojvoda. O argentino valorizou a atuação que o Fortaleza teve em casa e, além de enaltecer a atuação da sua equipe, também agradeceu a torcida, que criou uma atmosfera muito boa para empurrar o time.

“Acho que fizemos uma boa primeira parte. Tivemos finalizações, o adversário não teve finalizações no primeiro tempo. Acho que eles não tiveram opções de gols, não lembro de chutes ao gol”, disse o comandante tricolor.

“No segundo tempo fizemos o que tínhamos que fazer. Tomamos mais riscos, deixamos mais espaços atrás, mas ainda assim não sofremos. Imprimimos emoção ao jogo. Neste campo nós contagiamos os torcedores e eles ajudam o time. Quero parabenizar os meus jogadores pelo esforço e agradecer também ao torcedor”, acrescentou.

Técnico Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza, na área técnica em jogo do Tricolor
Treinador ficou satisfeito com o desempenho do Fortaleza na partida, apesar da eliminação. Foto: Mateus Lotif/Fortaleza

Venda de Moisés pelo Fortaleza e chegada de reforços

Além do jogo, o Fortaleza também havia confirmado na quarta-feira (31) a venda do atacante Moisés. Como o NE45 adiantou, o atacante foi negociado pelo clube ao Cruz Azul, do México, por R$ 24,5 milhões, sendo que, desse total, pouco mais de R$ 22 milhões ficaram com o Leão. A maior venda de um clube nordestino na história.

Com a saída de uma das principais peças do clube, fica latente a necessidade de reforçar o ataque do Fortaleza. Há conversas com o atacante Savarino, ex-Atlético-MG, para ser o substituto de Moisés. Mas ao ser indagado sobre reforços, Vojvoda desconversou. Ele preferiu exaltar a força do elenco e voltou seu foco para o Brasileirão.

“Eu confio muito nos jogadores que tenho. Muito. Em cada um deles. Os que vierem vão ajudar. Não tenho dúvida disso. Mas estou muito agradecido e vou continuar exigindo a cada um dos jogadores que, neste momento, estão no elenco”, comentou.

“Eles fizeram uma grande partida e eles, principalmente, são os que vão ajudar daqui para o fim do ano. Que vão vir jogadores, é possível. Mas nossa obrigação agora é sábado”, concluiu o treinador.

Qual o próximo jogo do Fortaleza?

O Leão volta a campo no próximo sábado (3), quando receberá o Bahia na Arena Castelão, às 16h, pela 9ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Confira a live do Podcast 45 Minutos, com a análise de Fortaleza 1 x 0 Palmeiras

Números, estatísticas e mais: Confira as últimas do futebol nordestino no Blog de Cassio Zirpoli

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados