Connect with us
Atacante Álvaro comemora gol pelo Ceará - América-RN Atacante Álvaro comemora gol pelo Ceará - América-RN

América-RNPotiguarRNÚltimas

Próximo de Álvaro, do Ceará, América-RN chega à 10ª contratação em 15 dias

Published

on

Desde a chegada de Thiago Carvalho, Álvaro é o 14º reforço alvirrubro

A largada ruim do América-RN na Série C gerou uma grande reformulação no elenco alvirrubro. Nos últimos 15 dias, já foram nove reforços anunciados e o 10º deve chegar em breve, já que o clube encaminhou tudo com Álvaro, centroavante emprestado pelo Ceará.

Assim, com o desembarque do atacante em Natal, o time chega a 14 contratações desde a chegada do treinador Thiago Carvalho, anunciado há pouco menos de dois meses, antes da largada na 3ª Divisão.

Atacante Paulinho, em treino do América-RN
Emprestado pelo Sport, Paulinho chegou ao América – Canindé Pereira/AFC

O América-RN na Série D

Hoje, o América-RN vive sua pior sequência nos últimos anos. Mesmo com a chegada da SAF e dos primeiros reflexos de seus investimentos, o clube ainda não engrenou na Série C e ocupa a lanterna do campeonato. Em cinco jogos, foram apenas dois pontos.

Isso apesar das chegadas do treinador Thiago Carvalho, que comandou o Caxias em grande campanha no Campeonato Gaúcho, e de quatro reforços: o lateral Rael, os volantes Kaio César e Vinicius Guedes e o atacante Kaio Nunes.

Nas três partidas iniciais da era Thiago Carvalho, foram duas derrotas, um empate e cobrança por reforços. E eles chegaram em peso. Com a má fase, o time foi ao mercado e trouxe mais 10 reforços, nove deles anunciados desde 18 de maio e outro acertado com o clube nesta sexta (2).

Dessa nova leva, apenas os dois primeiros fizeram suas estreias: Luan Sales e Rodriguinho, que vieram do futebol goiano, atuaram na dura derrota para o Volta Redonda e no empate sem gols com o Náutico. Os outros oito devem estrear nas próximas rodadas.

Ao todo, desse novo pacotão de reforços, já são três nomes para a defesa, dois meiocampistas e cinco atacantes, inclusive alguns que tiveram destaque em clubes nordestinos em campanhas recentes na Série C: Renan Gorne (no Confiança), Rafinha (no Vitória) e Álvaro (no Náutico).

E esse processo também veio junto a saídas do elenco. Nomes como Beto e Juninho (emprestados ao Sergipe), Téssio Cajá, Lucas Dias, Iago, Rômulo e Mateus Ludke saíram ou encaminharam saída do elenco americano. E ainda há reforços na comissão técnica.

Já com essa reformulação desenhada, o América-RN volta a campo nesta noite, recebendo o Operário Ferroviário e com expectativa de estreias: sem tempo a perder, Thiago Carvalho já deve lançar mão de Gilvan, Léo Rafael e Renan Gorne entre os titulares.

Veja todos os reforços do América-RN nas últimas semanas

Após ABC 0 x 0 América (Final do Potiguar)

Após Volta Redonda 3 x 0 América

Após Náutico 0 x 0 América

Lateral João Lucas em treino do América-RN no Barrettão
Lateral João Lucas trocou o Vitória pelo Dragão – Canindé Pereira/AFC
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados