Connect with us
América-RN x Operário - Série C América-RN x Operário - Série C

América-RNRNSérie CÚltimas

América-RN marca no final contra o Operário, vence a primeira e deixa a lanterna da Série C

Foto: Canindé Pereira/América FC

Published

on

Gilvan marcou o gol da primeira vitória do Mecão

O América-RN, enfim, venceu na Série C do Campeonato Brasileiro. Na abertura da 6ª rodada, o Alvirrubro pressionou até o final e ganhou do Operário por 1 x 0, na noite desta sexta-feira (2), no Barretão. O gol foi marcado por Gilvan, aos 44 minutos do segundo tempo. 

Com a primeira vitória na competição, o América-RN deixou a lanterna e subiu para o 18ª lugar com cinco pontos. Na próxima quinta-feira (8), a equipe enfrenta o Remo, às 16h30, no Baenão. Já o Operário é o 7º com oito pontos e receberá o Paysandu, na quarta, às 19h, no Germano Kruger.

O jogo

A primeira etapa foi equilibrada e com poucas chances criadas. O Operário teve mais a posse de bola, mas sem pressa. O que deixou o jogo em alguns momentos chato. O América-RN tentou acelerar o duelo. Porém, teve dificuldades. Assim, o melhor momento dos donos da casa foi aos 20 minutos. Rodriguinho cobrou falta na área, Gilvan cabeceou e a bola passou perto da meta do goleiro Rafael Santos.

Já na reta final do primeiro tempo, os alvirrubros pediram pênalti por um toque no braço de Jonathan Costa. Mas nada foi marcado e a partida foi para o intervalo no 0 x 0. 

Gilvan marca no final

No segundo tempo, o Operário quase abriu o placar com Vinícius Popó, aos 13 minutos. Mas, na sequência, o América-RN passou a ocupar mais o campo de ataque e pressionar em busca do gol da vitória.

A equipe alvirrubra insistiu e chegou ao gol na reta final. Aos 44, Léo Rafael cruzou da direita e Gilvan cabeceou para o fundo das redes. América-RN 1 x 0 e resultado positivo conquistado.

FICHA DO JOGO

América-RN 1
Bruno Pianissolla; Luan Sales (Léo Rafael), Jean Pierre, Gilvan e Luiz Paulo; Rodriguinho, Vini Guedes (Kaio César), Rael (Gabriel Silva) e Frank (Elvinho); Renan Gorne (Gustavo Ramos) e Wallace Pernambucano. Técnico: Thiago Carvalho.

Operário 0
Rafael Santos; Yago Rocha, Jonathan Costa, William Machado e Arthur Neves; Índio, Vinícius Diniz e Luizinho; Alison Silva, Felipe Augusto e Vinícius Popó (Rafhael Lucas). Técnico: Rafael Guanaes.

Local: Estádio Barretão, em Ceará-Mirim (RN).
Árbitro: Jonathan Antero Silva (RO)
Assistentes: Valdebranio da Silva (RO) e Adenilson de Souza Barros (RO).
Gols: Gilvan (44’/2ºT) (AME).
Cartões amarelos: Gustavo Ramos e Gilvan (AME); Vinícius Diniz (OPE).

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados