Felipe Conceição vê que time base do Tricolor pode passar por mudança nas próximas rodadas por desgaste
O Santa Cruz se prepara para uma sequência de quatro jogos em 12 dias na Série D, onde o ritmo acelera e há um tempo menor de descanso para a equipe. Assim, depois de ter quatro rodadas com a mesma escalação, o Mais Querido pode passar por mudanças entre os titulares nesses próximos duelos.
O técnico Felipe Conceição foi perguntado sobre isso na entrevista coletiva e desconversou se iria realizar a troca de alguns jogadores já para a próxima partida. Todavia, disse que, nesta sequência de jogos do Santa Cruz, a rotação do elenco é algo bem possível de acontecer.
“A gente está sempre analisando as mudanças na equipe e a competição interna. São vários aspectos que contam. Não é só o jogo em si, tem o processo do dia a dia, os treinamentos, o crescimento e adaptação de alguns atletas novos que chegaram. E aí a gente vai escolhendo as peças”, iniciou o treinador.
“Até agora repetimos a escalação nesses jogos e isso nos deu uma base. É uma equipe base, mas, com certeza, pode sofrer alterações. Não só nesse jogo, mas em outros, já que nós vamos ter uma sequência agora de quatro jogos em duas semanas. Então vamos precisar do elenco”, acrescentou Conceição.

Sequência de jogos do Santa Cruz na Série D
O Tricolor começa tendo o confronto contra o Sousa-PB no Arruda neste sábado (3), às 16h. Depois, recebe o Pacajus-CE também em casa, na quinta (8), às 19h30. Após isso, o clube terá um duelo contra o Globo-RN fora de casa, no dia 11 (domingo), às 15h30. E logo depois, no dia 14 (quarta-feira), às 20h, encara novamente o Globo-RN, mas no Arruda.
Serão quatro jogos em 12 dias e o treinador tenta manter o elenco ciente de que todos podem ter chances. Seja como titular ou entrando no decorrer das partidas. Por isso destacou a importância que o plantel do Santa Cruz terá neste momento da competição.
“Com certeza o futebol de hoje já pede isso. São cinco substituições. Então, independente se você começa ou se você vai entrar no decorrer do jogo, é quase que meio time que você troca. Então temos que estar com a equipe bem preparada. Não só os 11, mas mais de 11 jogadores para que você consiga sustentar o ritmo no decorrer do jogo”, concluiu.

0 comentários