Equipe tricolor emplacou quinta derrota consecutiva na competição
Precisando vencer para se afastar da zona do rebaixamento, o Bahia foi derrotado pelo Santos por 2 x 1 e se complicou na luta contra o rebaixamento no Brasileiro Feminino A1. As Mulheres de Aço desperdiçaram boas chances, sobretudo no segundo tempo, e viram as Sereias da Vila serem oportunistas. Cristiane, duas vezes, anotou para o Peixe. Thayná descontou.
O novo revés foi o quinto consecutivo do Esquadrão na disputa. Sequência, diga-se, que além de eliminar chances de classificação à segunda fase, deixou o time em situação delicada, sendo forte candidato ao descenso.
O jogo
Na Arena Barueri, no interior de São Paulo, Bahia e Santos fizeram uma primeira etapa bastante disputada, mas de poucas chances de gol. Apesar de já classificadas, as alvinegras foram a campo com o que tinham de melhor, e tiveram a bola por mais tempo. Mas o tempo acabou empatado e sem gols.
Na volta do intervalo, o jogo se abriu. O técnico Igor Morena acionou Nathane, artilheira tricolor até então na reserva. Com dois minutos, a camisa 9 já havia desperdiçado duas grandes chances de abrir o placar.
Não fez. E viu Cristiane, duas vezes, aos 5 e aos 12, de pênalti, balançar a rede da goleira Lorrana. Já na reta final, aos 41, a zagueira capitã Thayná aproveitou cruzamento vindo da direita e diminuiu o marcador.
A situação do Bahia no Brasileiro Feminino
Na 13ª posição, com 13 pontos, o Bahia vai precisar vencer o líder Corinthians na última rodada, em Salvador, na segunda-feira (12), e torcer por uma derrota do Atlético-MG, atual 12º colocado. As Vingadoras encaram o já rebaixado Ceará, na capital cearense.
0 comentários