Time sergipano teve um jogador expulso com 30 segundos de partida
Após ter um jogador expulso com 30 segundos de jogo diante do Amazonas, no último domingo, em duelo pela sexta rodada da Série C do Brasileirão, o presidente do Confiança, Pedro Dantas, foi às redes sociais do clube afirmar que encaminhou um ofício à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) relatando o que classificou como “inacreditável” na Arena Batistão.
“Em conjunto com a Federação Sergipana de Futebol encaminhamos um ofício para a CBF relatando os acontecimentos do árbitro na partida, onde o Confiança foi totalmente prejudicado pela arbitragem. Pedimos providências da CBF, pedimos também que a Federação Alagoana seja intimada sobre esse assunto. O que aconteceu na Arena Batistão foi inacreditável”, iniciou.
“Primeiro, o árbitro expulsa um atleta aos 30 segundos de jogo e relata na súmula que o atleta atingiu o tórax do adversário, quando as imagens mostram que atingiu a perna onde os dois atletas levantaram a perna em uma bola dividida. Temos a filmagem e o árbitro relata na súmula que o jogador atingiu o tórax”, garante o presidente.
Os outros pontos de muita reclamação foram o gol primeiro marcado pelo Amazonas e um pênalti não marcado em Cesinha (veja o lance abaixo). “Depois, o primeiro gol do Amazonas teve um toque de mão claro do atacante Sassá, onde a bandeirinha não corre para o meio de campo e o árbitro chama para si e dá o gol. Por final, um pênalti no atacante Cesinha. O árbitro ignora o pênalti, onde seria o empate do Confiança”.
Pedro Dantas lamentou muitos os “erros” da arbitragem e disse que o planejamento do clube pode ter sido prejudicados com o revés dentro de casa por 3 x 2. Foi a terceira derrota seguida do Confiança na Série C.
“Eu acho que errar é humano, mas três erros capitais em um jogo não é normal. Fomos totalmente prejudicados pela arbitragem. Peço à CBF que tome providências porque isso não pode mais acontecer no futebol. Um planejamento de um clube pode ir embora pela irresponsabilidade de um árbitro”, finalizou.
O que diz a súmula de Confiança x Amazonas
O árbitro José Jaini Oliveira Bispo justificou da seguinte maneira a expulsão de Fábio aos 30 segundos de jogo. “Expulsei aos 30 segundos do primeiro tempo com cartão vermelho direto o atleta Fábio da Silva Calonego por atingir com as travas da chuteira o tórax do adversário na disputa de bola. O atleta atingido teve sua camisa rasgada devido a entrada e precisou de atendimento. O atleta atingido continuou na partida. Não houve resistência por parte do atleta expulso para deixar o campo de jogo”.
0 comentários