Vovô pode se fazer presente entre os quatro melhores colocados na próxima rodada
Com gols nos dois tempos, o Ceará goleou o Atlético-GO por 3 x 0 e encostou, de vez, no G-4 do Brasileiro da Série B. Em Goiânia, o Vozão voltou a mostrar a sua força fora de casa e foi oportunista nas chances que construiu contra o Dragão. Vitor Gabriel, Erick e Guilherme Castilho, de pênalti, garantiram o triunfo alvinegro.
Como fica?
Com o resultado, a equipe cearense alcança a 6ª posição, com 19 pontos somados – e a um do Criciúma, primeiro time do G-4. O Atlético, que não vence a cinco partidas, estacionou no meio da tabela, na 9ª colocação, com 16 conquistados.
O jogo – Atlético-GO x Ceará
O Ceará parecia não se encontrar em campo e apresentava dificuldades em impor o seu futebol contra o Dragão. Até o oportunismo alvinegro aparecer. Aos 14 minutos, após cruzamento preciso do lateral-esquerdo improvisado David Ricardo, o atacante Vitor Gabriel, de cabeça, abriu o placar.
Os minutos após a vantagem conquistada até mostrava um Vozão mais encaixado. Com a marcação alta, o time cearense dificultava a saída de bola do Rubro-negra, que recorria às bolas longas. O cenário, no entanto, não demorou a mudar. E o Atlético, que encontrou espaços, se lançou ao ataque.
Aos 25, após cruzamento, Renato cabeceou por cima do gol de Richard. Depois, em lances aos 38, novamente com o volante, aos 40 e 41, com Gustavo Coutinho, o Dragão desperdiçou boas chances. Já acréscimos, o Ceará assustou em cabeçada de Pagnussat e chute de Arthur Rezende. Mas Ronaldo apareceu com grandes defesas.
Na volta do intervalo, o Vovô sequer deixou o Dragão respirar. Com apenas 27 segundos de bola rolando, em descida pela direita, Warley cruzou para a área e Vitor Gabriel, se antecipando, escorou para Erick, que bateu no canto direito do goleiro Ronaldo. 2 x 0.
Após o segundo golpe, o Atlético-GO até chegou a balançar a rede de Richard, com Daniel, de cabeça. Mas a jogada foi impugnada pelo árbitro, que viu falta de Heron na origem do lance. A decisão, contudo, não freou o ímpeto dos mandantes, que seguiram buscando diminuir o prejuízo.
As tentativas, no entanto, não surtiram efeito. E se tornaram cada vez menos frequentes, diante da dificuldade de oferecer perigo, de fato, à meta alvinegra. E se o Dragão já atacava em outro ritmo, coube ao Ceará, já na reta final, ampliar o placar.
Aos 37, após jogada no lado esquerdo, Janderson foi derrubado na área. Pênalti marcado. Na bola, Guilherme Castilho, que havia deixado o banco de reservas há pouco mais de três minutos, deslocou o goleiro e anotou o terceiro. Richard, nos acréscimos, ainda garantiu o placar.
Próximos jogos
As equipes voltam a campo no próximo sábado (10). Às 17h, o Atlético visita o Ituano, no Novelli Junior, em Itu, no interior de São Paulo. Já o Ceará recebe o CRB, na Arena Castelão, às 19h30. Ambas as partidas são válidas pela 12ª rodada do Brasileiro.
FICHA DO JOGO
ATLÉTICO-GO 0
Ronaldo; Renan Silva, Emerson Santos, Heron e Jefferson; Renato (Matheus Régis), Bruno Tubarão (Rhaldney), Kelvin e Shaylon; Luiz Fernando (David Braga) e Gustavo Coutinho (Daniel). Técnico: Alberto Valentim.
CEARÁ 3
Richard; Warley, Tiago Pagnussat, Gabriel Lacerda (Léo Santos) e David Ricardo; Zé Ricardo (Jonathan), Arthur Rezende, Chay (Guilherme Castilho) e Jean Carlos (Janderson); Erick e Vitor Gabriel (Nicolas). Técnico: Eduardo Barroca.
Local: Antônio Accioly, em Goiânia (GO)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Daniel Luís Marques
Gols: Vitor Gabriel (14’/1T), Erick (1’/2T) e Guilherme Castilho (39’/2T) (CEA)
Cartões amarelos: Rhaldney (ACG)
0 comentários