Timbu deveria ter feito a publicação do balanço no fim de abril, mas divulgação segue em atraso após previsão dada para início deste mês
O Náutico segue em atraso para a publicação do seu balanço financeiro relativo a 2022. O prazo máximo seria até o dia 30 de abril, de acordo com o que rege a Lei Pelé. Todavia, até o momento, o documento ainda não foi divulgado.
O clube havia dado um novo prazo, que seria a primeira segunda-feira de junho (5), mas também não houve a publicação. Só que houve um primeiro passo. O balanço foi apresentado ao Conselho Deliberativo na reunião da última segunda, mas, por conta de alguns ajustes a serem feitos, a publicação oficial deve aguardar um pouco mais.
Em contato com a reportagem do NE45, o presidente do Conselho Fiscal do Náutico, Marcos Lavor, justificou que o clube precisou fazer uma nova avaliação dos valores dos ativos do clube, que não eram reavaliados há mais de 10 anos. Além disso, por conta da recuperação judicial (RJ), o Timbu também precisou rever todo o seu passivo para ajustar na publicação do balanço.
“O balanço foi apresentado, sim. O ponto é que tem questões históricas, como os ativos do clube, que há mais de 10 anos precisavam ser reavaliados para dar respaldo às demonstrações contábeis. Como a diretoria financeira está revendo todo o passivo por conta da RJ e foi feita a reavaliação do ativo, o Conselho Deliberativo achou melhor aguardar para publicar números já ajustados”, afirmou.
Nova data para publicação do balanço financeiro do Náutico
Além disso, a ideia do Náutico é de publicar oficialmente o balanço financeiro na próxima reunião do Conselho Deliberativo, marcada para a primeira segunda-feira do mês de julho (dia 03/07).
Até aqui, o Alvirrubro é o único clube do Trio de Ferro do Recife a não publicar o seu balanço financeiro relativo às contas de 2022. Sport e Santa Cruz já divulgaram as suas contas dentro do prazo.
0 comentários