conecte-se conosco
Gustavo Cartaxo_ABC_executivo de futebol_reuniao_nautico_2023 Gustavo Cartaxo_ABC_executivo de futebol_reuniao_nautico_2023

NáuticoPESérie CÚltimas

Gustavo Cartaxo vem ao Recife para acompanhar jogo do Náutico e tem reunião marcada com a direção nesta quarta

Foto: Yago Mendes/NE45

Publicados

em

Executivo de futebol está na mira da direção alvirrubra para a sequência da temporada

Após pedir demissão do ABC no último fim de semana, o executivo de futebol Gustavo Cartaxo tem conversas com o Náutico. O dirigente, inclusive, vai acompanhar diretamente dos Aflitos a a partida entre o Timbu e Volta Redonda, marcada para às 20h desta terça-feira. A informação foi divulgada inicialmente pelo portal Globo Esporte e confirmada pelo NE45.

O contato desta terça-feira, inclusive, será o primeiro ‘olho a olho’ entre a direção do Náutico e o executivo de futebol. No fim de semana, ele recebeu uma ligação da cúpula alvirrubra, mas ainda não há proposta formal pelo dirigente. Contudo, uma reunião está marcada para esta quarta-feira, um dia após a partida, para, enfim, selar a negociação com o diretor.

Gustavo Cartaxo_ABC_executivo de futebol_reuniao_nautico_2023
Foto: Yago Mendes/NE45

Um ponto importante nas tratativas é o bom relacionamento que Gustavo Cartaxo tem com o técnico Fernando Marchiori, com quem trabalhou por mais de um ano no ABC. Além disso, o dirigente teve longevidade em seu cargo no Alvinegro, algo certamente buscado pela cúpula alvirrubra.

Gustavo Cartaxo chegou ao ABC em 2020, sendo peça fundamental nos acessos do clube à Série C e à Série B do Campeonato Brasileiro. Além disso, conquistou dois títulos Estaduais em quatro finais disputadas.

O Náutico está sem executivo desde 15 de maio, quando Nei Pandolfo foi demitido junto com o então técnico Dado Cavalcanti. Dias após, inclusive, a direção alvirrubra fez uma sondagem ao executivo Gustavo Cartaxo, mas na época as negociações não evoluíram. Contudo, ele se desligou do ABC alegando problemas pessoais e, agora, há caminho livre para acerto com o Timbu.

O Náutico na Série C

Com 10 pontos em cinco jogos, em uma campanha que conta com três vitórias, um empate e duas derrotas, o Timbu está na 5ª colocação, a dois pontos do líder São Bernardo, que ainda joga na rodada – enfrenta o Figueirense nesta segunda-feira.

Jogando nos Aflitos nesta Série C, o Náutico possui duas vitórias e um empate em três jogos no estádio.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados