publicidade

Confiança busca empate contra Pouso Alegre-MG fora de casa, mas segue em jejum na Série C

Confiança, SE, Série C, Últimas

Por Klisman Gama

Por Klisman Gama

Postado dia 7 de junho de 2023

Dragão lutou e quase conseguiu a virada no fim, mas segue sem vencer há quatro jogos na competição

Depois de sair atrás no placar, o Confiança conseguiu o empate em 1 x 1 contra o Pouso Alegre-MG, pela 7ª rodada da Série C. A partida desta quarta-feira (7) aconteceu no estádio Manduzão, na cidade de Pouso Alegre-MG, e contou com gols de Jonathan, para os donos da casa, enquanto que Lenon empatou para o Dragão.

Apesar de mostrar reação na partida e criar várias chances para conquistar a virada e consequentemente a vitória – como um chute no travessão aos 49 minutos -, faltou maior efetividade para o Confiança, que segue sem vencer há quatro jogos na Série C.

Ao todo, são três derrotas e um empate depois de uma largada muito boa no torneio, onde conseguiu três vitórias consecutivas nos três primeiros jogos.


Classificação do Confiança na Série C

Com este empate, o Dragão segue momentaneamente na 6ª posição da Terceira Divisão, com 10 pontos. Enquanto isso, o Pouso Alegre é o 13º colocado, com oito pontos.

Qual o próximo jogo do Confiança?

O Confiança volta a campo na próxima segunda-feira (12), quando receberá o Náutico no Batistão, às 21h30, fechando a 8ª rodada da Série C.

Posts
Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Confiança desperdiça chances, mas consegue empate no fim

O Confiança iniciou melhor o primeiro tempo. Teve maior ímpeto ofensivo e incomodou os donos da casa. Em cobrança de falta aos 10 minutos, Dione assustou os donos da casa, mandando perto da meta.

Aos 15, Negueba recebeu um lindo passe e saiu cara a cara com o goleiro. O atacante driblou o camisa um do Pouso Alegre, mas ficou sem ângulo para chutar. Ele ainda fez o passe para Dione, que finalizou para fora.

Porém, daí em diante, o time mineiro equilibrou as ações e cresceu na partida. Aos 23, Gianezini foi importante ao espalmar um chute cruzado de Patrick Allan. Aos 24, em saída errada de bola, Igor Pereira invadiu a área e só não fez porque a defesa travou na hora certa o chute.

A metade final da primeira etapa foi movimentada também, com Negueba parando no goleiro Rafael Pascoal aos 35 minutos, após batida dentro da área. No rebote, Dione mandou para fora. O Pouso Alegre respondeu aos 41, em chute de Igor Pereira de longe que desviou na marcação e passou pertinho da barra.

No segundo tempo, o Pouso Alegre foi quem chegou já com maior ímpeto e logo abriu o placar. Aos quatro minutos, após lançamento de Patrick Allan, Jonathan se jogou de carrinho e conseguiu mandar para o fundo das redes.

Os donos da casa seguiram com mais presença no campo de ataque, mas administrando o placar. Enquanto isso, o Confiança sentiu o gol e demorou a reagir, mas foi crescendo na partida e empurrando o adversário para seu campo de defesa.

Aos 27, Dione cobrou falta para a área e Adalberto desviou de pé esquerdo, mas Rafael Pascoal saiu bem da meta e mandou para escanteio. Lance semelhante que aconteceu novamente aos 29, quando Riquelmo cruzou e Adalberto quase desviou, mas o goleiro tirou para escanteio.

A pressão proletária seguiu e o goleiro do Pouso Alegre salvou novamente, aos 39 minutos. Adalberto achou um ótimo passe para Tcharlles, que bateu cruzado e Rafael Pascoal salvou com o pé esquerdo, enquanto que a bola ainda passou raspando a trave esquerda.

Depois de tanta pressão, deu certo. Dione cruzou do lado direito e Lenon, em bela cabeçada na primeira trave, mandou para o gol e empatou o jogo. Aos 49, Dione arriscou de fora da área e acertou o travessão do Pouso Alegre, por muito pouco não virou a partida.

FICHA DO JOGO

Pouso Alegre 1

Rafael Pascoal, Weriton, João Vialle, Rayan e Carlinhos (César Nunes); Igor Pereira, Djalma e Patrick Allan (Ingro); Erick Salles (Nando), Vinícius Boff (Cristian Bauer) e Jonathan (Derick). Técnico: Roger Silva.

Confiança 1

Gianezini; Lenon, Adryan, Adalberto e Felippe Borges; Lucas Gabriel (Bruno Camilo), Betinho (Rafael) e Dione; Cesinha (Riquelmo), Negueba e Diego Cardoso (Tcharlles). Técnico: Vinícius Eutrópio.

Local: Estádio Municipal Irmão Gino Maria Rossi (Manduzão), em Pouso Alegre-MG.
Árbitro: Rafael Carlos Salgueiro Lima (AL).
Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Wellington Thiago de Almeida Fontes Nascimento (ambos AL).
Gols: Jonathan (04’/2ºT) (POU); Lenon (41’/2ºT) (CON)
Cartões amarelos: Patrick Allan, João Vialle e Weriton (POU); Rafael (CON).

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING