O CRB conseguiu um resultado importante na reestreia do técnico Daniel Paulista atuando no Rei Pelé. Após bater o Guarani, fora de casa, os Regatianos venceram a segunda consecutiva ao bater o Mirassol, no Rei Pelé, por 2 a 0, e saltaram na tabela da Segundona.
O resultado traz bastante alívio ao ambiente do Galo da Pajuçara, pois após longa jornada, o CRB consegue sair da zona de rebaixamento da Série B. Agora, o Alvirrubro alagoano é o 14º colocado do torneio com 11 pontos em 10 jogos disputados.
O jogo
Precisando da vitória em casa para fugir da zona de rebaixamento da Série B, o CRB tentou dominar as ações desde o primeiro minuto contra o Mirassol. Apostando na marcação forte no meio-campo e no domínio da posse de bola, o Galo permitiu poucas alternativas de jogo para a equipe paulista.
Após demonstrar estabilidade na defesa, os Regatianos passaram a procurar mais o campo de ataque e conseguiram produzir boas chances no ataque, com destaque para o atacante Renato que bateu falta com perigo aos 22 e carimbou a trave de Alex Muralha na reta final do primeiro tempo.
O domínio dos alagoanos só se transformou em vantagem no placar aos 35 minutos. Juninho Valoura avançou com a bola e fez bom passe para João Paulo. O meia-atacante dominou, limpou a marcação e bateu colocado no canto de Muralha para abrir o placar.
Na volta para o intervalo, o Mirassol esboçou que tentaria ocupar de maneira mais efetiva o campo de ataque. Porém, o movimento logo foi controlado pelo Galo, que voltou a dominar as ações. Assim, sem dar chance para o azar, os donos da casa logo ampliaram a vantagem após bate-rebate na área.
Aos 11, Juninho Valoura cobrou escanteio na cabeça do zagueiro Anderson Conceição. O defensor testou firme, mas o goleiro Muralha fez uma grande defesa. No rebote, a bola sobra para Rômulo, que chutou rasteiro. O arremate passou por baixo de Yuri Lima e morreu nas redes do Leão.
Com dois gols de desvantagem, o CRB recuou suas linhas e passou a dar campo para o Mirassol avançar. O time paulista, inclusive, logo assustou neste contexto com mais liberdade. Silvinho lançou para a área e encontrou Danielzinho, que cabeceou e acertou a trave.
Sem dar espaços para o ataque do Mirassol, o CRB conseguiu administrar o resultado e conquistou a segunda vitória consecutiva, resultado que tira a equipe momentaneamente da zona de rebaixamento.
Próximos jogos
O Galo da Pajuçara volta a campo na Série B já no próximo sábado. Em duelo nordestino, o Alvirrubro visita o Ceará, na Arena Castelão, às 19h30, em partida válida pela 12ª rodada da Série B.
Ficha do jogo
CRB 2
Diogo Silva; Matheus Ribeiro, Fábio Alemão (Gum), Anderson Conceição (Saimon) e Guilherme Romão; Falcão (Anderson Leite), Lucas Lima (Hereda) e Juninho Valoura; Renato, João Paulo e Rômulo (Riquelme). Técnico: Daniel Paulista
Mirassol 0
Alex Muralha; Lucas Ramon (Heitor), Thalisson Kelven, Luiz Otávio e Guilherme Biro (Manoel); Yuti Lima, Gabriel, Danielzinho e Chico Kim (Camilo); Silvinho (Juninho) e Cristian (Kauan). Técnico: Mozart.
Local: Estádio Rei Pelé
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Edevan de Oliveira Pereira e Edevan de Oliveira Pereira (ambos da BA)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Gols: João Paulo aos 35/1ºT e Rômulo aos 11/2ºT (CRB)
Cartões amarelos: Lucas Ramon e Thalisson Kelven (Mirassol)
0 comentários