Atletas podem voltar ao Pleno do STJD até o final de junho para novo julgamento
A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) vai recorrer das punições aplicadas pelo Pleno em decorrência da Operação Penalidade Máxima II. Assim, o lateral-esquerdo Igor Cariús, do Sport, e mais 14 jogadores devem ser julgados novamente.
O recurso é pelo entendimento da Procuradoria de que as punições foram pequenas. Por isso, a expectativa é de que até o final de junho todos os atletas voltem ao Pleno do STJD.
Igor Cariús, na época no Cuiabá, e Allan Godói, que estava no Sampaio Corrêa, foram absolvidos. Romário, Gabriel Tota, Matheus Gomes e Ygor Catatau foram banidos. Enquanto André Queixo foi multado em R$ 50 mil.
Os outros atletas foram suspensos pelo STJD: Paulo Miranda (1.000 dias), Eduardo Bauermann (12 jogos), Fernando Neto (380 dias), Moraes (760 dias), Gabriel Domingos (720 dias), Kevin Lomónaco (380 dias), Mateusinho (720 dias), Paulo Sérgio (720 dias).
Denúncia contra Igor Cariús
Na investigação da operação Penalidade Máxima II, o Ministério Público de Goiás (MP-GO) encontrou conversas do lateral-esquerdo Igor Cariús, atualmente no Sport e que na época estava no Cuiabá, com um apostador através de aplicativo de mensagem. O jogador, pelos prints tirados do próprio celular dele, cobra de um dos denunciados um valor.
Na conversa, Igor Cariús cobra do denunciado Luis Felipe Rodrigues de Castro, um dos membros da organização do esquema de apostas, o pagamento dos valores. No dia 7 de novembro, o jogador indicou os dados da conta bancária da empresa de Romário para o recebimento.
0 comentários