Treinador, entretanto, tirou o peso de seus atletas que estão jogando fora de posição
O ABC lamentou muito os dois pontos perdidos no confronto direto com a Chapecoense na noite desta sexta-feira (9). Após estar vencendo por 1 x 0 até aos 43 do segundo tempo, o Alvinegro viu o time catarinense empatar o jogo e colocar um balde de água fria na sua torcida no Frasqueirão. Empate que foi muito lamentado pelo técnico Allan Aal após o jogo.
“(São dois pontos perdidos) Pela maneira que nós nos comportamos, principalmente no segundo tempo. Eu acredito que a gente merecia um resultado melhor. Cobrei dos atletas esse tipo de situação para que não aconteça numa Série B, que os pequenos detalhes fazem a diferença. A gente lamenta os dois pontos (perdidos), mas ao mesmo tempo temos que ter o equilíbrio e saber que ainda estamos na procura de atletas no mercado para que a gente possa trabalhar o mínimo possível improvisado”, iniciou.
⚫⚪ O Mais Querido enfrentou a Chapecoense/SC nesta sexta-feira (9), no Frasqueirão, em jogo pela 12ª rodada do @BrasileiraoB, saiu na frente no placar, mas sofreu um gol no fim e ficou no empate em 1 a 1. pic.twitter.com/ZBJUtvZhKY
— ABC Futebol Clube (@ABCFC) June 10, 2023
Sofrendo muito com desfalques, Allan Aal tirou o peso de seus atletas. Com o empate, o ABC segue na última posição da Segunda Divisão com seis pontos em 12 partidas disputadas.
“Uma coisa que vem sendo recorrente (desfalques e improvisações). E esses jogadores vem procurando fazer o seu melhor e mesmo fora da sua posição. É uma lamentação que a gente tem, pelo fato da gente ter o jogo controlado. Foi o único lance da Chapecoense no segundo tempo, num tiro de meta que poderia ser evitado. A gente lamenta mas não perde a confiança no que vem fazendo”, analisou o treinador.
Ainda no começo do primeiro tempo, o ABC teve que improvisar no time após o lateral Jhonnathan saiu lesionado. O atacante Romário foi acionado. Fábio Lima acabou sendo deslocado para a função.
“Impacta muito. Temos que ter o equilíbrio de cobrar e saber que temos que melhorar, mas ao mesmo tempo saber que esses atletas estão jogando numa situação de improviso a muito tempo, onde o rendimento é normal que não seja o ideal para a posição. E não se omitem”, finalizou.
Próximo jogo do ABC
O Alvinegro de Natal volta a campo somente no dia 25, contra o Mirassol, às 11h, fora de casa. Tempo para o treinador trabalhar o time dentro de campo e a diretoria correr atrás de novos reforços.
0 comentários