Bolívia Querida pouco produziu ofensivamente e não conseguiu pontuar
O Sampaio Corrêa tomou um gol logo aos seis minutos do primeiro tempo, não conseguiu reagir e perdeu por 1 x 0 para o Novorizontino, neste sábado (10), fora de casa, pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O tento que deu os três pontos para o time paulista teve assinatura do atacante Aylon.
O Sampaio Corrêa fez um jogo de poucas ações ofensivas e acabou perdendo mais uma na Série B. Com o resultado, a Bolívia Querida ocupa a 12ª colocação do torneio, com os mesmos 15 pontos. O Novorizontino, por sua vez, subiu para a ponta da competição, agora com 26 pontos – pode perder a posição com o complemento da rodada.
Com a pausa para a Data Fifa, o Sampaio Corrêa volta a campo somente no dia 25 de junho, contra o Ceará, em casa, às 15h30. Um dia antes, o Novorizontino visita o Tombense, às 18h15.
O jogo entre Novorizontino e Sampaio Corrêa
Jogando em casa, o Novorizontino partiu para a cima do Sampaio logo no início. E a pressão deu certo. Isso porque, logo aos seis minutos, os mandantes abriram o marcador. Douglas Baggio cruzou, Ronaldo desviou a bola, que sobrou para Aylon, sozinho, mandar de cabeça e colocar no fundo das redes.
O Novorizontino ainda teve mais outras boas chegadas em cobranças de falta, mas parou no goleiro Luiz Daniel. Assim, não conseguiu ampliar o placar. O Sampaio Corrêa, por sua vez, teve um primeiro tempo bastante abaixo e pouco produziu. A melhor chance veio com Ytalo, mas ele não aproveitou e mandou por cima do gol.
O segundo tempo começou morno e sem boas oportunidades para ambos os lados. O Novorizontino, em vantagem, segurava a partida com a posse, enquanto o Sampaio Corrêa pouco produzia. A Bolívia só veio chegar com perigo aos 19, em cobrança de falta. Marcinho arriscou e mandou por cima do gol.
Após essas chances, o Sampaio voltou a produzir pouco e tentou chegar na bola aérea, mas a zaga do Novorizontino afastou. O clube da casa, inclusive, criou duas oportunidades com o atacante Jenison, mas Luiz Daniel fez duas boas defesas e evitou o gol.
Nos acréscimos, o Sampaio Corrêa tentou fazer uma pressão final, mas foi neutralizado pelo Novorizontino e acabou sendo derrotado.
Fim de jogo NOV 1×0 SAM. Tricolor só volta a campo no dia 25/06 para enfrentar o Ceará, em duelo pela 13ª rodada, no Castelão, às 15h30 #VumboraSampaio🇲🇱 📸 Gustavo Ribeiro pic.twitter.com/OEv1NjkKdN
— Sampaio Corrêa FC (@sampaiocorrea) June 10, 2023
FICHA DO JOGO
NOVORIZONTINO 1
Jordi; César Martins, Adriano Martins e Renato; Raul Prata (Williean Lepo), Ricardinho (Luiz Gabriel), Marlon (Rômulo) e Reverson; Douglas Baggio, Aylon (Léo Tocantins) e Ronaldo (Jenison). Técnico: Eduardo Baptista
SAMPAIO CORRÊA 0
Luiz Daniel; Gabriel Furtado (Léo Silva), Gustavo Henrique e Joécio (Luiz Otávio); Mateus Pivô, Maurício, Neto Paraíba (Claudinho Cebolinha), Marcinho e Vitinho (Alyson); Vinícius Alves e Ytalo (Patrick Carvalho). Técnico: Márcio Fernandes
Local: Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Renan Aguiar da Costa (CE) e Celso Luiz da Silva (MG)
Cartões amarelos: Ricardinho, Luiz Gabriel, Marlon e Aylon (NOV); Joécio e Maurício (SAM)
Gol: Aylon (6’1T) (NOV)
0 comentários