Rodada reservou três jogos para os nordestinos na 4ª Divisão
A tarde deste sábado (10) abriu a rodada da Série D e com três confrontos nordestinos. O Campinense recebeu o Potiguar de Mossoró e garantiu a vitória por 1 x 0 que colocou o time no G-4 do Grupo 3. Em outras chaves, Atlético-CE e Fluminense-PI ficaram no 1 x 1, mesmo placar de Atlético de Alagoinhas x Sergipe.
Como fica a Série D?
No Grupo 3, o Campinense chegou aos 10 pontos e dorme no G-4, tirando o próprio Potiguar. A classificação tem Pacajus e Santa Cruz na liderança, com 11 pontos, seguido por Campinense, Nacional de Patos e Potiguar. A classificação segue com Sousa (9), Iguatu (6) e Globo (4).
Ainda neste domingo, três jogos fecham a rodada: Globo x Santa Cruz, Sousa x Iguatu e Pacajus x Nacional. Na próxima rodada, Potiguar e Campinense terão um novo encontro, este marcado as 20h da quarta-feira (14), em Mossoró.
Os empates mexeram menos na tabela. O 2 tem Ferroviário (18), Parnahyba (10), Maranhão (9), Atlético-CE (7), Cordino, Flu-PI (6), Tocantinópolis (5) e Caucaia (4). No 4: Retrô (12), Sergipe (10), ASA, Bahia de Feira (9), Jacuipense, Cruzeiro-AL (8), Atlético-BA (6) e Falcon (5).
Este domingo também reserva mais 3 jogos em cada uma dessas chaves. Tocantinópolis x Cordino, Maranhão x Ferroviário e Parnahyba x Caucaia completam o Grupo 2. No 3, os confrontos são Falcon x Jacuipense, Cruzeiro x Bahia e Retrô x ASA.
A rodada do meio de semana também terá os mesmos confrontos dessa rodada, abrindo o returno da Série D. O Fluminense recebe o Atlético às 15h30, em Pedro II, enquanto o Sergipe recebe o Alagoinhas às 20h, no Batistão.
Os jogos
O 1º jogo do dia foi o confronto entre Atlético-CE e Fluminense-PI. Os visitantes saíram na frente do placar, com Denis, já na metade da etapa final. Mas o empate cearense veio nos minutos finais, com Pedro Jorge buscando o ponto em casa para o Atlético.
As arquibancadas do Amigão tiveram um visitante ilustre com a presença de Arthur Cabral, centroavante revelado pelo Campinense. E a visita deu sorte à Raposa. Aos 42, Mauri fez o passe para Fredson bater de primeira e marcar o gol solitário da vitória paraibana.
E o sábado também reservou um jogo em Alagoinhas. Aos 24, Júnior Timbó recebeu de Léo Carvalho e bateu rasteiro para abrir o placar para o Sergipe. Mas os mandantes buscaram o empate ainda no 1º tempo, aos 42, com Nickson aproveitando uma sobra na área.
0 comentários