publicidade

CSA perde para o Operário e quebra sequência invicta de seis jogos na Série C

Série C, AL, CSA, Últimas

Por Vittória Fialho

Por Vittória Fialho

Postado dia 11 de junho de 2023

Azulão saiu derrotado com gol contra do zagueiro Rafael Foster

Não deu para o Azulão. Jogando fora de casa e apostando em um jogo reativo, o CSA foi derrotado por 1 x 0 pelo Operário e freia sequência invicta de seis jogos no Brasileiro da Série C. Após levar o gol no começo da segunda etapa, o time alagoano até teve chance de empatar, mas desperdiçou as oportunidades. Rafael Foster, contra, selou a derrota.

Como fica?

Com o resultado, o Fantasma chega aos 12 pontos, ultrapassa os alagoanos e chegam à 6ª posição. O Azulão, por sua vez, ainda segue no G-8, com 12 conquistados. A aparição no pelotão de frente pode mudar, no entanto, em caso de vitórias de Brusque e Ypiranga.

O jogo – Operário x CSA

O primeiro tempo foi de um jogo morno e sem grandes chances criadas pelas equipes. Mandante, o Operário se mostrou, desde o início, mais disposto para jogar, tendo mais posse e levando perigo em três principais chances: com Índio, e Felipe Augusto, duas vezes. Mas, para a sorte do CSA, faltava efetividade aos donos da casa.


Do lado do Azulão, a proposta era reativa. Recuado, o time alagoano se atentava à marcação e apostava em explorar o erro do adversário. O bloqueio azulino, diga-se, até funcionou bem, mas a equipe sequer criou na primeira etapa.

Posts
Azulão não conseguiu reverter gol sofrido na 1ª etapa. Crédito: André Jonsson/OFEC

Na volta do intervalo, o CSA nem mesmo teve tempo para respirar. Ainda aos 4 minutos, após chute de Felipe Augusto, o goleiro Dalberson até defendeu, mas o rebote explodiu no zagueiro Rafael Foster, que marcou contra. Um gol que fez justiça às chances criadas pelos paranaenses.

Com 30 jogados, o Azulão já era mais presente no ataque. E teve chances de sair com o empate. Aos 25, após escanteio cobrado por Tomas Basto, Almir Luan cabeceou firme, acertando o travessão.

Já na reta final, a partida seguia mais favorável ao Fantasma, que só teve o trabalho de controlar a vantagem conquistada até o apito final.

Abaixo, confira o único gol da partida:

Próximos jogos no Brasileiro

O Operário volta a campo no próximo domingo (18), quando visita o Ypiranga, em Erechim, às 16h30. Já o CSA joga na segunda (19), diante da Aparecidense, em Maceió, às 20h.

FICHA DO JOGO

OPERÁRIO 1
Rafael Santos; Sávio (Yago Rocha), Jonathan Costa, Willian Machado e Arthur Neves; Índio, Vinícius Diniz (Ferreira) e Alisson Taddei (Matheus Alemão); Erick Bessa (Luidy), Felipe Augusto e Rafhael Lucas. Técnico: Rafael Guanaes.

CSA 0
Dalberson; Everton Silva, Rafael Foster, Paulo Cesar (Yago) e Rhuan (Jô); Moises Ribeiro (Almir Luan), Cedric e Tomas Bastos; Robinho (Ruan), Iago Teles (Thiaguinho) e Gabriel Taliari. Técnico: Vinícius Bergantin.

Local: Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR)
Árbitro:
Vinicius Gomes do Amaral (MG)
Assistentes:
Filipe Ramos de Santana e Samuel Henrique Soares Silva (ambos de MG)
Gols:
Rafael Foster, contra (4’/2T) (OPE)
Cartões amarelos: Vinícius Diniz, Sávio (OPE); Rhuan, Everton Silva, Rafael Foster (CSA)

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING