As duas equipes nordestinas foram rebaixadas para Série A2
Na tarde desta segunda-feira (12), o Brasileiro Feminino A1 encerrou a fase de classificação. O Bahia foi goleado pelo Corinthians pelo placar de 5 x 1, enquanto o Ceará conseguiu o primeiro ponto na competição ao empatar com Atlético Mineiro no placar de 1 x 1.
Com o resultado, as duas equipes nordestinas foram rebaixadas para a Série A2 do Brasileiro Feminino. Além delas, o Fortaleza, Sport e o UDA-AL também vão participar do campeonato no ano que vem.
Corinthians 5 x 1 Bahia – Brasileiro Feminino A1
Jogando fora de casa e precisando do resultado, o Bahia começou sendo bastante pressionado pelo Corinthians. Com maior posse de bola e conseguindo trabalhar bem pelas laterais, o primeiro gol não demorou para acontecer. Aos 10 minutos, Duda abriu o placar.
E assim foi a sequência de três gols da equipe paulista. Aos 15, com uma confusão na área após batida de escanteio de Yasmin e Giovanna Campiolo colocou a cabeça na bola. Aos 19, gol de Tamires recebeu cruzamento Portilho. Com o resultado preliminar, o Corinthians não recuou e continuou chegando com perigo.
Mas aos 28 minutos, Yenne Acuña fez um gol olímpico, aquele batendo direto do escanteio. Mas o poder de reação da equipe alvinegra não demorou para acontecer e aos 47, Jheniffer deixou a sua marca. No segundo tempo, bastou 5 minutos para Vic estufar o fundo das redes após jogada com Jheniffer.
Com o resultado, o Bahia permaneceu na zona de rebaixamento, com 13 pontos, e caiu para a Série A2.
Atlético-MG 1 x 1 Ceará – Brasileiro Feminino A1
Já rebaixada, o Ceará foi até Minas Gerais apenas para cumprir tabela. Mas conseguiu mais que isso: o primeiro e único ponto na Série A1 após empatar com o Atlético. Os gols só aconteceram no segundo tempo. Quem abriu o placar foi o Galo com Pavi. O empate aconteceu aos 36 minutos, com gol de Amália.
Com o resultado, as Meninas do Vozão terminaram em último lugar, com 1 ponto. Foram 14 derrotas e 1 empate.
Números, estatísticas e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli
0 comentários