conecte-se conosco
Vagner_Goleiro_Náutico_2023 Vagner_Goleiro_Náutico_2023

NáuticoPESérie CÚltimas

“Fez a gente entender o que é a Série C”, destaca Vágner sobre início de Marchiori no Náutico

Foto: Tiago Caldas/CNC

Publicados

em

Timbu está 100% sob o comando do treinador e busca manter o aproveitamento

O técnico Fernando Marchiori tem cerca de duas semanas no comando do Náutico, mas mesmo em pouco tempo já conseguiu implementar ideias de jogo na equipe. Uma das principais, na visão do goleiro Vágner, foi ter feito o time alvirrubro entender o que é a Série C do Campeonato Brasileiro. O Timbu, inclusive, entra em campo nesta segunda-feira (12), ante o Confiança, fora de casa, às 21h30, pela oitava rodada.

Vágner definiu o início de Marchiori no Náutico como um trabalho objetivo. O goleiro também destacou que quer manter a competitividade para seguir somando pontos de olho na classificação para a próxima fase. No ano passado, o Vitória, que conseguiu avançar em 8º, somou 30 pontos. Indo por este ponto de corte, o Náutico precisaria de ao menos mais seis vitórias para chegar em 31.

“Está um trabalho objetivo. Ele fez a gente entender o que é a Série C. E os resultados estão mostrando isso. A gente vem de duas vitórias em dois jogos, esperamos manter a competitividade nos jogos e continuar somando pontos. Está longe o objetivo de se classificar ainda, estamos com 13 pontos. A gente tem que fazer, no mínimo, mais seis vitórias para carimbar a classificação para a próxima fase, onde vai começar outro campeonato”, disse.

“A Série C está muito nivelada, oscilando bastante. A gente tem dois jogos difíceis fora de casa e a gente precisa pontuar para se manter no topo. Vai ser um jogo muito difícil (contra o Confiança) e esperamos somar pontos para casa. Se não der para levar os três, que seja um pontinho. E depois tem outro jogo difícil (diante do Botafogo-PB) que a gente tem que continuar pontuando”, completou Vágner.

Vagner_Goleiro_Náutico_2023
Foto: Tiago Caldas/CNC

O Náutico na Série C

Com 13 pontos, o Timbu está na quarta colocação da Série C, dois pontos atrás do São Bernardo, que lidera a competição. Se vencer o Confiança, o Timbu pode até assumir a ponta do torneio.

O Alvirrubro, inclusive, vem de um bom momento desde a chegada do técnico Fernando Marchiori. São dois jogos e duas vitórias – ambas sem tomar gol – com o treinador.

Nesta segunda-feira, ante o Confiança, o Timbu quer manter o bom momento e conquistar mais três pontos.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados