O jogador já tinha trabalhado com o treinador em outras oportunidades e resolveu aceitar o desafio
O ABC apresentou, nesta terça-feira (12), o lateral Romário. Recém-contrado, joador revelou que o técnico Allan Aal foi quem o chamou para reforçar a equipe.
“Ele (Allan) foi a primeira pessoa que me ligou. Eu estava empregado no Juventude. Não vinha jogando, mas, até trocar o treinador, eu era titular. Ele falou comigo, mostrou o projeto, mostrou que a situação não era favorável, mas que o elenco era muito bom, competitivo e que estava passando por um momento difícil”, pontuou.

O treinador está com os laterais lesionados e na maioria dos jogos é preciso improvisar no setor. A falta de reposição era uma queixa comum de Allan durante entrevistas coletivas e a chegada de Romário animou também a torcida.
O jogador falou ainda que o treinador foi sincero ao falar que a fase da equipe não é favorável, mas que acredita na recuperação. Romário e Allan já trabalharam juntos em duas outras oportunidades.
“Lembro muito bem da frase que ele disse: ‘Você sabe como é o futebol, sabe muito bem como funciona a Série B. Em dois ou três jogos que você emplaca de vitória, você sai de uma situação desfavorável para uma situação muito favorável’. E perguntou se eu tinha interesse. Eu falei: ‘A gente trabalhou junto em dois lugares, já teve acesso junto, sabe que eu tenho respeito pelo senhor. Se o senhor está falando que o projeto vai ser bom para a minha carreira, para a minha família, eu aceito, sim'”, contou o lateral.
Romário disse que o fato do clube ser nordestino também influenciou na escolha. Ele citou ainda que pesquisou sobre o ABC antes de aceitar a proposta e disse que vem para fazer história no clube.
“Além da ligação do Allan, entrei no site do clube, olhei todos os atletas que aqui estavam para ter a convicção de que não iria vir aqui e fazer algo normal. Que eu estaria vindo para cá para fazer algo diferente, algo que eu pudesse entrar para a história do clube. Olhei o elenco, tem muitos atletas de qualidade”, disse o jogador.
ABC na Série B
Este é o melhor momento vivido pelo Mais Querido desde o início da Série B. A sequência é de dois empates (Ponte Preta e Chapecoense). A equipe comandada por Allan continua na última colocação com 6 pontos (1V,3E,8D). O próximo jogo será contra o Mirassol, fora de casa, no domingo (25), às 11h.

Números, estatísticas e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli
0 comentários