conecte-se conosco

CEFortalezaSérie AÚltimas

Médico do Fortaleza atualiza sobre recuperação do goleiro Fernando Miguel e o atacante Pedro Rocha

Publicados

em

Fernando Miguel e Pedro Rocha seguem em tratamento no DM do clube

Em entrevista coletiva, o médico do Fortaleza, Dr. Roberto Oliveira, detalhou a situação do Departamento Médico do clube. Especificamente, falou sobre as lesões do atacante Pedro Rocha e do goleiro Fernando Miguel.

Titular em 2022, o goleiro sofreu uma lesão no menisco do joelho esquerdo e foi submetido a uma artroscopia. O último jogo dele foi contra o Corinthians no início de maio. Desde então, ele segue em tratamento e deve retornar em breve.

Fernando Miguel - Fortaleza
Fernando Miguel era titular o Fortaleza até sofrer com a lesão – Foto: Leonardo Moreira/FEC

“O atleta vem evoluindo bem, fazendo um trabalho final com a fisioterapia, preparando a parte de fortalecimento muscular para que o atleta reintegre o grupo nos trabalhos de campo. Ele está fazendo um trabalho final de transição“, disse o médico do Fortaleza.

Já a lesão de Pedro Rocha foi um pouco mais grave. Para quem não lembra, o atacante sofreu uma lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo durante um jogo contra o Bahia, no dia 14 de fevereiro. Ele precisou ser submetido a uma cirurgia para reconstrução, e o tempo de recuperação é de oito meses.

“O Pedro Rocha completou três meses de tratamento cirúrgico. Ele vem evoluindo muito bem em relação aos trabalhos que têm sido programados. Já fazendo trabalhos com objetivo de fortalecimento muscular, enquanto a cicatrização do novo ligamento acontece, que é um período de sete a nove meses de recuperação completa. E ele vem cumprindo todos esses prazos de uma forma excepcional”, disse Roberto.

Fortaleza na Série A

O Leão do Pici ocupa a 11º colocação na tabela com 14 pontos (3V,5E,2D). O próximo jogo será contra o Cruzeiro na quarta-feira (21), às 19h.

Números, estatísticas e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados