Connect with us
Pacajus x Santa Cruz - Série D Pacajus x Santa Cruz - Série D

CEPESanta CruzSérie DÚltimas

Pacajus e Santa Cruz empatam e mantêm primeiras posições do grupo A3 da Série D

Published

on

Em jogo pouco inspirado, Pacajus e Santa Cruz não saíram do 0 x 0 novamente pela primeira fase da Série D. Em embate entre o líder e o vice-líder, o estado ruim do gramado do estádio João Ronaldo chamou atenção ao atrapalhar o desempenho das duas equipes, fazendo com que os dois times errassem muitos passes.

Com o resultado, o Santa Cruz segue na liderança do grupo A3 da Série D. Agora, o time coral possui 18 pontos em nove jogos disputados. Além disso, o Tricolor chegou a cinco jogos sem ter a defesa vazada, igualando marca do ano de 2001.

O Pacajus, por sua vez, chegou aos 15 pontos e mantém temporariamente a vice-liderança da chave. Contudo, o Cacique do Vale ainda pode ser ultrapassado por Nacional de Patos e Sousa, que ainda jogam na rodada.

O jogo

Apesar do empate em 0 x 0, o primeiro tempo de Pacajus e Santa Cruz foi bem movimentado no estádio João Ronaldo. Líder do grupo, o Tricolor do Arruda foi quem partiu para cima nos minutos iniciais. Entretanto, o time comandado por Felipe Conceição acabou sofrendo com o gramado e não conseguiu manter o ritmo.

Dessa forma, o Pacajus aproveitou a diminuição do ímpeto coral e passou a equilibrar as ações, tendo a primeira chance clara do jogo, quando Ramon cabeceou bem bola levantada na área e assustou o goleiro Michael.

Na volta, em jogada pela direita, o Santa Cruz teve uma excelente chance, desperdiçada pelo meia Nadson, que recebeu na área, finalizou de primeira, mas o tiro saiu à direita do goleiro Jaílson.

Por fim, aos 42, o Santa Cruz chegou a balançar as redes, mas a jogada acabou impugnada. Emerson Galego recebeu na esquerda, driblou um marcado e o goleiro cearense a bateu para o gol, contudo, o assistente levando a bandeira por conta de um impedimento do atleta coral.

No segundo tempo, o Pacajus voltou mais ligado e comandando as ações em campo. Logo aos 3 minutos, André Cassaco quase abriu o placar pela esquerda, exigindo uma grande defesa de Michael.

O Tricolor do Arruda, por sua vez, sofria muito para chegar ao ataque. Com uma marcação muito encaixada, o técnico Felipe Conceição acionou Wagninho e Chiquinho nas vagas de Fabrício e Pipico. Porém, as alterações que foram muito prolíficas contra o Globo, na última rodada, não fizeram o mesmo efeito. Dessa forma, a partida foi caindo em ritmo ofensivo, sendo muito picotada por faltas no meio-campo.

O Santa Cruz só chegou a assustar o goleiro Jailson aos 34 minutos. Em jogada pela esquerda, a bola se apresentou para o recém-acionado Matheus Müller. O lateral esquerdo recolheu da entrada da área e arriscou um belo chute para defesa do arqueiro do Cacique.

Nos minutos finais, o Tricolor do Arruda ainda tentou esboçar uma pressão, mas faltou qualidade na finalização. Assim, com bom desempenho do goleiro Jailson, as duas equipes levaram um pontinho cada.

Blog de Cassio: O ranking de redes sociais até junho de 2023, com 298 mil adesões no Nordeste

Próximos jogos

As duas equipes agora terão um intervalo de mais de 10 dias até voltarem a campo pela Série D. No próximo dia 17, o Pacajus visita o Potiguar de Mossoró, às 20h, no estádio Nogueirão. O Santa Cruz, por sua vez, visita o Sousa, no interior da Paraíba, no dia 28, às 20h.

Ficha do jogo

Pacajus 0
Jailson; Ray, Ramon, Airton Júnior e Guto; Rogério, Diego Viana, Testinha (Jefferson) e André Cassaco (Rodrigo Canindé); Vinícius (Alan Fabrício) e Edson (William Anicete). Técnico: Vladimir de Jesus

Santa Cruz 0
Michael; Léo Fernandes (Anderson Paulista), Ítalo Melo, Guedes e Ítalo Silva (Matheus Müller); Emerson Souza, Fabrício (Wagninho) e Nadson; Lucas Silva (Maranhão), Emerson Galego e Pipico (Chiquinho). Técnico: Felipe Conceição.

Local: Estádio João Ronaldo, em Pacajus
Árbitro: Michel Patrick Costa Guimarães (MG)
Assistentes: Jorge Fernando Teixeira Bandeira Filho e Yuri Rodrigues Cunha (ambos do CE)
Gols:
Cartões amarelos: Alan Fabrício (Pacajus); Ítalo Silva, Nadson, Wagninho (Santa Cruz)
Cartão vermelho: Airton Júnior (Pacajus)

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados