publicidade

Pacajus e Santa Cruz empatam e mantêm primeiras posições do grupo A3 da Série D

Série D, CE, PE, Santa Cruz, Últimas

Por Yago Mendes

Por Yago Mendes

Postado dia 17 de junho de 2023

Em jogo pouco inspirado, Pacajus e Santa Cruz não saíram do 0 x 0 novamente pela primeira fase da Série D. Em embate entre o líder e o vice-líder, o estado ruim do gramado do estádio João Ronaldo chamou atenção ao atrapalhar o desempenho das duas equipes, fazendo com que os dois times errassem muitos passes.

Com o resultado, o Santa Cruz segue na liderança do grupo A3 da Série D. Agora, o time coral possui 18 pontos em nove jogos disputados. Além disso, o Tricolor chegou a cinco jogos sem ter a defesa vazada, igualando marca do ano de 2001.

O Pacajus, por sua vez, chegou aos 15 pontos e mantém temporariamente a vice-liderança da chave. Contudo, o Cacique do Vale ainda pode ser ultrapassado por Nacional de Patos e Sousa, que ainda jogam na rodada.


O jogo

Apesar do empate em 0 x 0, o primeiro tempo de Pacajus e Santa Cruz foi bem movimentado no estádio João Ronaldo. Líder do grupo, o Tricolor do Arruda foi quem partiu para cima nos minutos iniciais. Entretanto, o time comandado por Felipe Conceição acabou sofrendo com o gramado e não conseguiu manter o ritmo.

Dessa forma, o Pacajus aproveitou a diminuição do ímpeto coral e passou a equilibrar as ações, tendo a primeira chance clara do jogo, quando Ramon cabeceou bem bola levantada na área e assustou o goleiro Michael.

Na volta, em jogada pela direita, o Santa Cruz teve uma excelente chance, desperdiçada pelo meia Nadson, que recebeu na área, finalizou de primeira, mas o tiro saiu à direita do goleiro Jaílson.

Por fim, aos 42, o Santa Cruz chegou a balançar as redes, mas a jogada acabou impugnada. Emerson Galego recebeu na esquerda, driblou um marcado e o goleiro cearense a bateu para o gol, contudo, o assistente levando a bandeira por conta de um impedimento do atleta coral.

No segundo tempo, o Pacajus voltou mais ligado e comandando as ações em campo. Logo aos 3 minutos, André Cassaco quase abriu o placar pela esquerda, exigindo uma grande defesa de Michael.

O Tricolor do Arruda, por sua vez, sofria muito para chegar ao ataque. Com uma marcação muito encaixada, o técnico Felipe Conceição acionou Wagninho e Chiquinho nas vagas de Fabrício e Pipico. Porém, as alterações que foram muito prolíficas contra o Globo, na última rodada, não fizeram o mesmo efeito. Dessa forma, a partida foi caindo em ritmo ofensivo, sendo muito picotada por faltas no meio-campo.

O Santa Cruz só chegou a assustar o goleiro Jailson aos 34 minutos. Em jogada pela esquerda, a bola se apresentou para o recém-acionado Matheus Müller. O lateral esquerdo recolheu da entrada da área e arriscou um belo chute para defesa do arqueiro do Cacique.

Nos minutos finais, o Tricolor do Arruda ainda tentou esboçar uma pressão, mas faltou qualidade na finalização. Assim, com bom desempenho do goleiro Jailson, as duas equipes levaram um pontinho cada.

Posts

Blog de Cassio: O ranking de redes sociais até junho de 2023, com 298 mil adesões no Nordeste

Próximos jogos

As duas equipes agora terão um intervalo de mais de 10 dias até voltarem a campo pela Série D. No próximo dia 17, o Pacajus visita o Potiguar de Mossoró, às 20h, no estádio Nogueirão. O Santa Cruz, por sua vez, visita o Sousa, no interior da Paraíba, no dia 28, às 20h.

Ficha do jogo

Pacajus 0
Jailson; Ray, Ramon, Airton Júnior e Guto; Rogério, Diego Viana, Testinha (Jefferson) e André Cassaco (Rodrigo Canindé); Vinícius (Alan Fabrício) e Edson (William Anicete). Técnico: Vladimir de Jesus

Santa Cruz 0
Michael; Léo Fernandes (Anderson Paulista), Ítalo Melo, Guedes e Ítalo Silva (Matheus Müller); Emerson Souza, Fabrício (Wagninho) e Nadson; Lucas Silva (Maranhão), Emerson Galego e Pipico (Chiquinho). Técnico: Felipe Conceição.

Local: Estádio João Ronaldo, em Pacajus
Árbitro: Michel Patrick Costa Guimarães (MG)
Assistentes: Jorge Fernando Teixeira Bandeira Filho e Yuri Rodrigues Cunha (ambos do CE)
Gols:
Cartões amarelos: Alan Fabrício (Pacajus); Ítalo Silva, Nadson, Wagninho (Santa Cruz)
Cartão vermelho: Airton Júnior (Pacajus)

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING