O Fortaleza nunca havia conquistado uma vitória ante a Raposa no Mineirão
O Fortaleza, na última quarta-feira (21), superou o Cruzeiro pela primeira vez no Mineirão. Com um gol de Lucero, no segundo tempo, o Leão do Pici voltou a vencer na Série A depois de um empate e uma derrota. Vojvoda, após a partida, valorizou o fim do tabu, mas destacou, principalmente, os três pontos somados.

“A estatística do Fortaleza nunca ter ganhado aqui antes era importante, mas conseguir um triunfo fora de casa depois de uma Data Fifa e uma semana de trabalho é mais importante. Ganhar três pontos no Brasileirão custa muito”, disse.
Para a partida contra o Cruzeiro, segundo Vojvoda, a estratégia do Fortaleza era iniciar com uma força defensiva e equilíbrio e explorar as jogadas nas costas dos laterais e zagueiros do adversário.
“Sabíamos que o Cruzeiro, por jogar em casa, iria propor o jogo de posse de bola porque eles têm essa característica e necessitavam ganhar. Tivemos transições principalmente no primeiro tempo, mas não finalizamos bem. No segundo tempo, procuramos e conseguimos boas transições. Com uma boa ação individual de Calebe, conseguimos o gol que significou o triunfo nessa partida importante”, analisou o técnico.
Próximo jogo
Com 17 pontos, o Tricolor do Pici ocupa a 8° posição da tabela da Série A. Na próxima rodada, encara novamente um time mineiro. Desta vez, recebe o Atlético-MG no Castelão, no sábado (24), às 18h30.
0 comentários