publicidade

Wagninho cita boa fase do Santa Cruz e enaltece tempo para trabalhar: “Botar pensamentos em prática”

Série D, PE, Santa Cruz, Últimas

Por Yago Mendes

Por Yago Mendes

Postado dia 22 de junho de 2023

Volante enalteceu trabalho dos zagueiros do Santa Cruz e contou bastidores da relação com os concorrentes por uma vaga no meio-campo coral

Não dá para negar que o Santa Cruz vive uma boa fase na Série D. Líder isolado do grupo A3 com 18 pontos ganhos em nove partidas, o Tricolor terá uma semana de tranquilidade para trabalhar pensando no confronto contra o Sousa, na próxima quarta-feira, às 20h, no estádio Marizão.

Contratado para fortalecer o elenco coral na disputa do acesso, objetivo número 1 do Santa Cruz em 2023, e de olho já em garantir o calendário da próxima temporada, o volante Wagninho atribuiu a boa fase ao trabalho que vem sendo desenvolvido pelo técnico Felipe Conceição.

“(A boa fase) É fruto de muito trabalho que temos feito durante o dia a dia. A gente vem cumprindo aquilo que o professor (Felipe Conceição) vem pedindo e graças a Deus estamos em uma sequência muito boa e em uma crescente. Agora é manter essa pegada. Continuar fazendo o que a comissão está nos pedindo para seguir com os resultados positivos e chegar forte no mata-mata”, explicou o meio-campista do Santa Cruz.


Por isso, o jogador valorizou o tempo que o elenco tricolor terá de trabalho visando a próxima partida. Após jogar contra o Pacajus no sábado, o plantel se reapresentou na quarta-feira e terá a semana de trabalho pensando no Sousa. Em caso de empate, a Cobra Coral já irá igualar a sua pontuação da última fase de classificação da Série D, quando avançou para a segunda fase com a pior campanha entre quem passou.

“Essa semana é muito importante para nós. Teremos a semana cheia de trabalho já pensando no que colocar em prática os pensamentos do professor. Vamos conseguir fazer as coisas com tranquilidade. Nosso grupo está bem e com todo mundo descansado. Agora é trabalhar nos treinos e focar na próxima partida”.

A defesa como base da boa fase do Santa Cruz

Invicto há sete partidas, o Santa Cruz vem se destacando como uma das melhores defesas da Série D. Com apenas quatro gols sofridos em nove jogos, o time de Felipe Conceição não é vazado desde que empatou em 2 x 2 com o Nacional de Patos, no último dia 28.

Dessa forma, questionado sobre a concorrência entre os volantes e a colaboração com os zagueiros, Wagninho explicou que todos se ajudam em prol de uma melhora do time. O meio-campista ainda destacou o desempenho de Ítalo Melo e Guedes – que teve seu contrato renovado até 2026 -, atuais titulares da equipe.

“A gente procura estar sempre se ajudando. Nós, que estamos ali na mesma posição, estamos sempre orientando uns aos outros e vendo no que podemos ajudar. É assim que tem de ser. Pegar um na mão do outro para que possamos conseguir o nosso maior objetivo este ano que é o acesso para o clube”, ponderou.

“Os meninos da zaga, apesar de terem subido faz pouco tempo da base, estão jogando muito bem e isso é fruto do trabalho que todos estamos tendo para conquistar o objetivo”, finalizou Wagninho.

Posts

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING